Topo

São Paulo rescinde com Paulo Assunção e Cícero, que devem ir para La Coruña e Santos

Cícero, meia do São Paulo, vai ao chão e reclama de falta durante jogo contra o Coritiba - Fernando Donasci/UOL
Cícero, meia do São Paulo, vai ao chão e reclama de falta durante jogo contra o Coritiba Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em Cotia (SP) e em São Paulo

06/01/2013 15h15

O São Paulo rescindiu os contratos de Cícero e Paulo Assunção. Os dois já faziam parte da lista de dispensas do técnico Ney Franco e entraram na política da diretoria tricolor de tirar os atletas que estão insatisfeitos com a situação no clube.

O Santos está bem perto de anunciar Cícero. Negociando com o jogador desde que o time do Morumbi manifestou a possibilidade de rescisão, o time da Vila Belmiro não tem data marcada para o anúncio, mas já tem como certo o reforço do jogador.

Já Paulo Assunção, que chegou contratado para reforçar um setor que estava carente, especialmente com as lesões de Wellington e Fabrício, irá para o La Coruña. O time espanhol ainda não oficializou a contratação, mas o brasileiro assinará vínculo de dois anos e meio.

Além dos dois, o São Paulo ainda encaminha as saídas de Juan e Henrique. O lateral esquerdo estuda propostas e não quer ficar na reserva de Cortez. Já o atacante deve acertar nos próximos dias com o Botafogo. O time carioca também dá a negociação como bem encaminhada.