Topo

Edenilson se divide entre lateral e meio-campo e prevê adaptação fácil para Pato

Edenílson em ação pelo Corinthians em 2012; atleta deve ganhar novas chances este ano - Jefferson Bernardes/UOL
Edenílson em ação pelo Corinthians em 2012; atleta deve ganhar novas chances este ano Imagem: Jefferson Bernardes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 11h30

Edenílson chegou para fazer a pré-temporada com a mesma dúvida com a qual conviveu no ano passado: vai jogar de lateral ou volante? Sem preferência, ele elogia os concorrentes de peso mas fala em aproveitar as chances que deve ter no começo do ano.

“Não sei [em qual posição vou jogar]. Aí é quando o professor Tite chegar. Sempre deixei isso aberto para ele, ele também sempre falou comigo dessas duas opções. Com certeza é uma oportunidade. Tento aproveitar todas que me derem da melhor maneira”, disse o volante, o único do grupo de dez atletas que se apresentou nesta segunda-feira que falou com a imprensa.

Além dele, outros atletas como Romarinho, Julio Cesar e o peruano Ramirez também fizeram as primeiras avaliações para iniciar a pré-temporada. Como os titulares voltam ao clube só dia 14 de janeiro, este grupo deve ganhar algumas oportunidades no Campeonato Paulista. Edenílson, que chegou a ser titular na Libertadores e só saiu por lesão, hoje tem uma concorrência de respeito nas duas posições em que atua. 

"Acho que é bom pra mim. Se fosse uma disputa muito fácil não teria de trabalhar tanto. Ralf e Paulinho são de seleção, Alessandro é capitão do time... Eu respeito todos eles, mas tenho de buscar sempre estar jogando", disse Edenílson, que também falou sobre a chegada de Alexandre Pato, grande reforço do clube no ano. 

“É um jogador de alto nível. Quando chegar aqui vai entender que o grupo é fechado, não há desavença. Quando briga, logo se entende. Jogador de alto nível sabe disso e acaba ele mesmo se adaptando ao grupo”, completou.