Topo

Fellype Gabriel diz que joelho está 'zerado' e prevê forte concorrência no Botafogo

Fellype Gabriel comemora melhora no joelho e espera disputa acirrada por vaga no time - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Fellype Gabriel comemora melhora no joelho e espera disputa acirrada por vaga no time Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2013 14h48

A temporada de 2012 de Fellype Gabriel no Botafogo foi marcada pela irregularidade e por algumas lesões no joelho direito. O departamento médico do clube previa uma cirurgia em dezembro, o que não ocorreu. O meia afirma que o período de descanso foi suficiente para deixar o local "zerado". Sem dores, o camisa 11 diz estar preparado para enfrentar a forte concorrência no meio campo, um dos setores mais concorridos do elenco.

"Passar por cirurgia é sempre complicado, por mais simples que seja. Foi cogitado eu fazer no fim do ano para não perder jogos. No segundo semestre joguei com dores em todas as partidas. Não me lembro de ter feito um aquecimento sem sentir dores. É complicado jogar assim. Fiz tratamento intensivo, me dediquei e as dores evoluíram positivamente, está zerado", disse.

Fellype diz estar pronto para enfrentar a forte concorrência do meio de campo. O setor conta com Seedorf, Lodeiro, Andrezinho, Cidinho, Jeferson e Gegê, recém-promovido das categorias de base. Segundo o meia, as boas opções para a posição serve para deixar o Botafogo ainda mais forte.

"O meio-campo sempre teve uma concorrência muito grande, desde que cheguei aqui foi assim. Cada um respeita e torce pelo outro, mas queremos fazer nosso melhor para ficar com a vaga. O objetivo é um Botafogo mais forte", afirmou.

Durante 2012, Fellype Gabriel brigou diretamente com Lodeiro por uma vaga no meio campo ao lado de Seedorf e Andrezinho. O camisa 11 afirma que respeita a opinião do treinador, mas diz que brigará pela posição de titular para a próxima temporada.

"Depende do meu momento, de como estarei treinando, me sentindo, vai depender disso. Oswaldo sabe que pode contar comigo. Respeito o treinador e meus companheiros, mas trabalho para jogar, não quero ficar no banco, mas respeito todos no Botafogo", comentou.

O elenco se reapresentou na última sexta-feira e passa por exames médicos e avaliações na preparação física. A partir do dia 11, o grupo seguirá para Saquarema, onde treinará até o dia 18. No dia 20, o Botafogo estreia na Taça Guanabara contra o Duque de Caxias, no Engenhão.