Topo

Grêmio espera volta, mas Fábio Aurélio ainda sente dores no joelho operado

Lateral esquerdo Fábio Aurélio ainda sente dores no joelho direito, operado em 2012 - Lucas Uebel/Preview.com
Lateral esquerdo Fábio Aurélio ainda sente dores no joelho direito, operado em 2012 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2013 09h05

Fábio Aurélio fez somente um treinamento com bola na pré-temporada do Grêmio. Parado durante toda temporada passada, sem sequer estrear pelo time gaúcho, o lateral esquerdo voltou a sentir dores no joelho direito, operado em 2012 após lesão. Na fisioterapia, ele terá retorno gradual e ainda não está livre das dores, segundo o preparador físico Antonio Mello.

O CALVÁRIO DOS AFASTADOS DO ELENCO

  • No último sábado a direção do Grêmio definiu os afastamentos de Edílson, Gabriel e Anderson Pico do elenco. O trio não faz parte dos planos para a próxima temporada. Agora, a rotina dolorosa tem treinos mais cedo e sem o incentivo de colegas. Além disso, o futuro dos três é incerto

"Estamos naquele processo de acelera e freia. Vai e vem. Damos uma carga e depois recuamos. Será assim por todo este período de recuperação", disse Mello neste domingo.

Fábio Aurélio fez só um treino com bola. Foi na sexta-feira à tarde. Desde então ele perdeu o treino na areia, sábado pela manhã, foi entregue à fisioterapia no sábado à tarde, e trabalhou nos vestiários nos dois turnos deste domingo.

"Ele ainda sente dores. Dói um dia sim outro não. As lesões e cirurgias desta gravidade são assim mesmo. Estamos trabalhando para que ele retorne 100%", disse Mello.

Fábio é esperado no campo nesta semana. No máximo na segunda-feira à tarde ele já deve estar de volta aos trabalhos sem limitações. A comissão técnica do Grêmio sequer imagina perder o lateral que será titular nos jogos da Pré-Libertadores.

"Queremos que ele esteja bem para o dia 23. Por isso estamos esperando, planejando o melhor retorno", finalizou Mello.

O Grêmio trabalha em dois turnos nesta segunda-feira. Além da volta de Fábio, o primeiro coletivo de 2013 também deve ocorrer no início desta semana.