Topo

Inter elege Willians, ex-Fla, como substituto de Guiñazu e faz sondagem a Udinese

Jogador de 26 anos deseja voltar ao Brasil e é velho sonho da direção do Internacional - Maurício Val/VIPCOMM
Jogador de 26 anos deseja voltar ao Brasil e é velho sonho da direção do Internacional Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

07/01/2013 15h31

O substituto de Guiñazu no Internacional já está escolhido. Trata-se de Willians, ex-Flamengo e atualmente na Udinese, da Itália. O volante de 26 anos negocia com o clube gaúcho sua volta em definitivo ao Brasil. A sondagem ao time europeu também já foi feita pelo Colorado.

  • Alexandre Lops/Divulgação Internacional

    Grupo do Inter realizou musculação e trabalho com bola na manhã desta segunda-feira em Gramado

“É um bom jogador. Prefiro falar apenas isto”, tangenciou o diretor executivo de futebol Newton Drummond. “Ele é um jogador de movimentação e boa marcação, é um bom nome do mercado”, completou.

A busca do Inter por um volante já existia, mas a rescisão de Guiñazu - que voltou para o Libertad do Paraguai, redobrou a exigência. Se antes a procura era apenas por uma peça para compor grupo, agora a necessidade é também para o time titular.

A gana é tanta que para suprir a saída do gringo o Colorado pode até fugir um pouco de sua ideia original. O projeto do departamento de futebol era não investir pesado no mercado externo. Apenas vasculhar o futebol nacional.

Willians deixou o Brasil em maio do ano passado, quando saiu do Flamengo por 3 milhões de euros. E vem dos tempos da Gávea a grande admiração do Colorado pelo jogador. O ex-presidente Fernando Carvalho já havia tentado contratá-lo em mais de uma oportunidade.

Campeão brasileiro em 2009, Willians atuou no Santo André antes de jogar pelo Flamengo. No ano passado, ainda no Rio de Janeiro, teve duas lesões sérias. Uma no tornozelo e outra na coxa.