Topo

Vasco programa reunião para definir futuro de Felipe até o final da semana

Felipe terá o seu futuro definido nos próximos dias: possibilidade de acordo em pauta - Marcelo Sadio/Divulgação
Felipe terá o seu futuro definido nos próximos dias: possibilidade de acordo em pauta Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

07/01/2013 09h36

Afastado do elenco do Vasco pelo diretor executivo René Simões, Felipe terá o futuro definido até o final desta semana. Pelo menos, este é o plano da diretoria, que programou uma reunião com o meia e Reinaldo Pitta, seu empresário.

O encontro será comandado pelo diretor geral Cristiano Koehler e deve contar com as presenças do presidente Roberto Dinamite e até de René Simões. Inicialmente, a reunião buscará um acordo amigável para a saída do atleta de São Januário.

A alternativa é bem vista em meio à possibilidade de uma ação na Justiça que romperia o contrato de forma unilateral, já que Felipe tem vínculo com o Vasco até o fim de 2013. Por via judicial, a saída do jogador significaria um prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões ao Cruzmaltino. Felipe é bem visto no Fluminense e sua contratação tem o apoio do técnico Abel Braga. Pitta assegura já ter recebido propostas de outros clubes.

No entanto, envolvidos na negociação ainda buscam o improvável: uma reintegração ao elenco vascaíno. Na próxima quinta-feira, o camisa 6 se reapresenta ao lado dos atletas que não fazem parte dos planos.