Topo

Amaral é contratado pelo Poços de Caldas e será comandado por Cléber no Módulo II mineiro

Amaral, revelad pelo Palmeiras, encara novo desafio em sua longa carreira - Folha Imagem/Arquivo
Amaral, revelad pelo Palmeiras, encara novo desafio em sua longa carreira Imagem: Folha Imagem/Arquivo

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2013 15h19

No final do ano passado, o volante Amaral, de 39 anos, foi figurinha fácil em vários amistosos beneficentes. O veterano jogador disse ao UOL Esporte que está longe de se aposentar e que pretende atuar até os 42. E o experiente atleta já tem clube para o começo desta temporada. Ele foi anunciado como reforço pelo Poços de Caldas Futebol Clube, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Amaral será oficialmente apresentado nesta terça-feira, junto com a nova comissão técnica do time sul-mineiro, que será comandada pelo ex-zagueiro Cléber, que passou por grandes times, como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e seleção brasileira. O anúncio dessas contratações foi feita pelo clube de Poços de Caldas por meio do seu blog oficial.

De acordo com a diretoria do Poços de Caldas, a contratação de Amaral tem como principal objetivo dar experiência ao meio-campo do time, que está sendo inteiramente reformulado, para tentar alcançar a meta de chegar à eleite do futebol mineiro em 2014.

Amaral participou, em dezembro último, ao lado do agora seu treinador, Cléber, do jogo de despedida do goleiro Marcos, entre Palmeiras e seleção brasileira de 2002.

Alexandre da Silva Mariano, que ficou conhecido como Amaral, iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Chegou à seleção brasileira. Foi negociado pelo Palmeiras para o Parma da Itália, teve passagem pelo Benfica.

Depois disso, ele voltou ao Brasil, defendendo de novo o Palmeiras, Corinthians Vasco da Gama (RJ). Retornou ao exterior, defendendo Fiorentina, e Besiktas. Atuou ainda no Brasil, entre outros, por Grêmio e Atlético-MG. O último time do rodado volante foi o Manado United da Indonésia.

Amaral, que antes de ser jogador foi coveiro, revelou a receita da longevidade: beber muita água. “Quase todos os jogadores do meu tempo já pararam. Eu ainda estou com barriga tanquinho. O segredo para continuar em forma é tomar muita água”, disse, em entrevista, em dezembro, ao UOL Esporte.

Amaral quer jogar até os 42 anos e diz ter receita da longevidade: 'bebo muita água'

  • AP

    Não passa pela cabeça de Amaral a ideia de se aposentar. Aos 39 anos, ele apresenta o mesmo peso dos tempos de Palmeiras, não teve lesões sérias e avisou que pretende jogar por mais três temporadas. O ex-coveiro diz ter pelo menos três propostas para voltar a jogar no país e revela a receita da longevidade: beber muita água. ?Quase todos os jogadores do meu tempo já pararam. Eu ainda estou com barriga tanquinho. O segredo para continuar em forma é tomar muita água?, sorri em entrevista para o UOL Esporte. Por enquanto, houve apenas sondagens de times para contratar Amaral. O Flamengo de Piauí é um dos interessados.

Além de Cléber, o Poços de Caldas já anunciou a contratação de Edmilson Rodrigues, que é auxiliar-técnico. A estreia do time no Módulo II do Campeonato Mineiro está marcado 18 de fevereiro contra o Social, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O Poços de Caldas é a segunda força da estância hidromineral, que leva o mesmo nome, atrás da Caldense, que disputa a Primeira Divisão do Estadual..