Topo

Grêmio acerta últimos detalhes e Pará chega nesta terça para assinar novo contrato

Lateral Pará toca a bola durante treino do Grêmio e ficará no clube por mais tempo - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Lateral Pará toca a bola durante treino do Grêmio e ficará no clube por mais tempo Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2013 11h53

Pará é jogador do Grêmio. O clube gaúcho se acertou com o Santos e com os investidores que detém 75% dos direitos do atleta. Assim, ele é esperado nesta terça no Olímpico para assinatura de seu novo vínculo, por um período mais longo que o anterior.

Desde o início da manhã, o segurança do clube Luiz Fernando Cardoso esteve no aeroporto esperando o jogador. Pará, de 26 anos, passará a ter 25% de seus direitos com o Grêmio e o grupo de investidores seguirá dono de 75%.

"Faltam alguns detalhes. Não é só chegar e assinar contrato. Mas estamos o esperando nesta tarde aqui no Olímpico. Se tudo correr bem, ele já poderá integrar o grupo", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

A negociação para manutenção de Pará não foi simples. O Grêmio precisou pagar R$ 300 mil de multa que tinha com o Santos por ter utilizado o jogador no confronto entre ambos no Campeonato Brasileiro, além disso pagou R$ 600 mil pelos 25% que pertenciam ao clube paulista, e manteve parceria com os investidores.

A direção do clube não revela o período do novo vínculo do atleta. No entanto garante que ele será mais longo do que os 12 meses passados. "A ideia é que ele esteja pronto para viajar com o elenco no dia 14 para Quito", garantiu Rui Costa.

Outra compra de jogador que estava por empréstimo no clube negociada há bastante tempo pela direção é Souza. No entanto este caso é um pouco mais complicado. "Ele é algo mais difícil, não tem nenhuma chance de chegar hoje a Porto Alegre", comentou Rui.

Indicado por Luxa, Pará é homem de confiança do treinador e chegou ao Grêmio em 2012 sob desconfiança. No entanto o bom futebol demonstrado o deu a titularidade e a confiança também da torcida.