Topo

Henrique é apresentado pelo Botafogo e exalta Seedorf: "jogava com ele no videogame"

O atacante Henrique deve ser titular nas primeiras partidas do Botafogo na temporada - Fernando Soutello / AGIF
O atacante Henrique deve ser titular nas primeiras partidas do Botafogo na temporada Imagem: Fernando Soutello / AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2013 13h20

O Botafogo apresentou oficialmente Henrique como novo reforço. O jogador assinou até 2016 e chega ao Alvinegro para buscar o espaço que não encontrou durante seu período no São Paulo. O atacante terá a primeira oportunidade mais cedo do que espera. Com Bruno Mendes na seleção sub-20, o jogador chega ao Glorioso com status de titular. O plano é conhecer e jogar ao lado de Seedorf, astro que estava presente em suas brincadeiras no videogame.

Artilheiro e melhor jogador do Mundial sub-20 em 2011, Henrique está ciente que terá forte concorrência para se firmar no ataque do Botafogo. Bruno Mendes encerrou a temporada como titular e gera grande esperança na torcida. Entretanto, o jogador desfalcará o Alvinegro nas rodadas iniciais da Taça Guanabara por conta da convocação para a seleção brasileira. Chance para o novo reforço se firmar no time.

“Jogador tem que aproveitar o momento. Se ele tem um chance hoje tem que agarrar e dar seu melhor. Em time grande é assim, pode não ter outra oportunidade. Quando ele voltar aqui vamos ver como vai ser. É uma disputa muito boa, mas com muito respeito”, disse Henrique.

Antes, o atacante demonstrou toda a satisfação de ter acertado com o Botafogo. Henrique enalteceu a possibilidade de defender as cores do novo clube e não se cansou de elogiar a grandeza do Alvinegro. Em seguida, admitiu a ansiedade por jogar ao lado de Seedorf.

“É um prazer estar vestindo essa camisa, defendendo o Botafogo. Time grande de muitas conquistas, vou ajudar dando o máximo dentro de campo. Quero me firmar, ter uma sequencia, preciso disso. Futebol e assim. É o que mais quero, dar alegria aos torcedores do Botafogo”, afirmou Henrique, que exaltou o camisa 10 alvinegro.

“Nunca pensei que teria a oportunidade de jogar ao lado do Seedorf. Ainda não o conheço pessoalmente, mas parece ser um atleta sério, de bom caráter. Só jogava com ele no videogame (risos). Será muito bom para a minha carreira”, finalizou. Seedorf ainda está de férias e se junta aos companheiros para a pré-temporada somente no dia 12 de janeiro.