Topo

Inter tem conversa avançada com Willians e empresário vê 'boas chances' no negócio

Volante tem mais 3 anos de contrato com a Udinese; Inter tenta contratação em definitivo - Fábio Borges/Vipcomm
Volante tem mais 3 anos de contrato com a Udinese; Inter tenta contratação em definitivo Imagem: Fábio Borges/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

08/01/2013 06h05

As chances de Willians fechar com o Internacional são grandes. O volante da Udinese, escolhido para substituir Guiñazu, está em conversa avançada com o clube gaúcho. As tratativas são para repatriar o jogador em definitivo, menos de um ano depois de sua saída do Flamengo.

DAGOL NO CRUZEIRO: AINDA NÃO FECHOU

  • Jeremias Wernek/UOL

    O atacante Dagoberto passou por uma saia justa nesta segunda, na saída da delegação do Internacional do hotel em Gramado. Bem na porta do QG vermelho na Serra Gaúcha estava um pequeno torcedor do Cruzeiro

“As chances [do negócio sair] são boas”, disse ao UOL Esporte o empresário Magrão, ex-centroavante de Grêmio e São Caetano. “Estamos conversando mesmo e existe a possibilidade”, completou.

Em Gramado, onde está sendo realizada a pré-temporada, o Internacional não avança além dos elogios protocolares. Os dirigentes, porém, não descartaram em momento algum o nome de Willians.

"É bom jogador, tem movimentação e boa marcação. É um bom nome no mercado, mas nós não comentamos especulações", tangenciou o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.

Em Porto Alegre, contudo, o presidente Giovanni Luigi tem empilhado elogios ao jogador diante de seus pares. Na Itália, Willians segue a mesma linha da cautela ao falar sobre o retorno ao Brasil.

“Se existir uma boa proposta, claro que tenho interesse em voltar. Vou conversar com meus empresários. Eles virão até aqui nos próximos dias, vamos falar”, disse Willians à reportagem. “O Inter é um grande clube, tem uma estrutura excelente. Já tentou me contratar outras vezes”, completou o jogador.

Aos 26 anos, Willians tem contrato com a Udinese até 2016. Saiu do Flamengo por pouco mais de três milhões de euros no primeiro semestre da temporada passada. Antes dele, o Inter buscou informações sobre Elias, ex-Corinthians, e atualmente no Sporting. O alto salário brecou um avanço na sondagem, mesmo que o jogador tenha o interesse de deixar Portugal.

A meta dos dirigentes vermelhos é anunciar pelo menos um reforço até a próxima sexta-feira. Na frente de Willians, em um estágio mais avançado de negociação, está um lateral direito.

Bruno Peres, 22 anos, emprestado pelo Audax-SP ao Santos, deve ser confirmado. Outro nome é o de Vitor Júnior, fora dos planos do Corinthians, e que pode chegar por empréstimo de um ano.