Topo

Time de Felipe Melo negocia com holandês Sneijder, carrasco do Brasil na Copa de 2010

Sneijder não aceitou redução salarial e pediu para deixar a Inter de Milão em dezembro - Paolo Giovannini/Associated Press
Sneijder não aceitou redução salarial e pediu para deixar a Inter de Milão em dezembro Imagem: Paolo Giovannini/Associated Press

Das agências internacionais

Em Istambul (Turquia)

08/01/2013 18h12

O Galatasaray, equipe do brasileiro Felipe Melo na Turquia, anunciou nesta terça-feira que iniciou negociação para tirar o meia Wesley Sneijder da Inter de Milão. O holandês foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010, marcando o gol que eliminou a equipe de Dunga da competição.

Sneijder, de 28 anos, não vem mais sendo relacionado pela Internazionale desde que manifestou sua vontade de ser negociado com outra equipe, no fim do ano passado, depois que a equipe italiana quis reduzir seu salário.

"O Galatasaray iniciou negociação para acertar a transferência de Wesley Sneijder. A torcida será informada em breve sobre o andamento das negociações", informou a equipe de Istambul, em nota oficial.

O principal obstáculo do time turco para se reforçar com o atleta da seleção holandesa é o interesse de clubes da Inglaterra no meio-campista. O Tottenham, de Londres, foi um dos times que anunciou sua vontade em contar com o armador.