Topo

Cássio antecipa retorno para fazer reforço no ombro e deve perder início da temporada

Cássio na comemoração do Mundial de Clubes; goleiro voltou alguns dias antes para tratar lesão - Leandro Moraes/UOL
Cássio na comemoração do Mundial de Clubes; goleiro voltou alguns dias antes para tratar lesão Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 12h34

O goleiro Cássio antecipou em alguns dias o fim de suas férias. Mesmo liberado para retornar ao Corinthians apenas na próxima segunda, o melhor jogador do Mundial de Clubes foi ao CT Joaquim Grava nesta quarta para fazer uma avaliação com a equipe médica alvinegra.

“Ele foi só fazer um fortalecimento. Ele tem uma tendinite no ombro esquerdo e precisa fazer um reforço muscular para recuperar completamente”, explicou Julio Stancati, médico do Corinthians, ao UOL Esporte.

Cássio apareceu no CT enquanto seus companheiros já trabalhavam no campo principal. Ele acenou para a imprensa e foi direto para o departamento médico. Quando os demais titulares voltarem, na próxima segunda, ele não deverá acompanhar os colegas nos treinos.

“Ele não deve fazer o mesmo trabalho que os demais. Vai ter um reforço muscular separado neste início”, disse Stancati.

Com isso, Tite terá de escolher entre Julio Cesar e Danilo Fernandes para o início do Campeonato Paulista. Nada que incomode o treinador, que deve poupar outros titulares no começo da temporada de olho na Copa Libertadores.

O ombro esquerdo já incomoda Cássio desde antes da decisão contra o Chelsea. No Japão, ele chegou a ficar fora de um treino reclamando de dores. Na ocasião, ele disse que o incômodo surgiu ainda na disputa da Libertadores, e adiantou que faria o tratamento após o fim da temporada 2012.