Goleiro compara Corinthians a Messi e pede novos títulos para o clube em 2013
O Corinthians ganhou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, mas pode fazer ainda mais em 2013. Para Julio Cesar, o clube tem de adotar mentalidade semelhante à de Lionel Messi, que na última segunda recebeu pela quarta vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do mundo.
“Vencer sempre é bom. O que o Corinthians busca? Cada ponto vale a pena. Atletas de alto nível são assim. Qual o objetivo do Messi de ganhar a quarta Bola de Ouro depois de ganhar três? Acho que tem de ser assim”, disse Julio Cesar.
A quarta premiação consagrou Messi como o atleta que mais vezes recebeu a honraria da Fifa, desde que ela começou a ser distribuída no início da década de 1990. Com o novo prêmio, ele superou nomes como Ronaldo e Zidane, por exemplo.
Para o Corinthians, repetir 2012 já seria um sonho. A preocupação com uma possível acomodação do elenco corintiano tem sido uma tema recorrente neste início de temporada. A diretoria tem feito a parte dela, trazendo reforços de peso para o já qualificado elenco campeão mundial.
“Com o elenco que a gente estava após o Mundial você vê que não tem espaço para muitos jogadores, porque está completo. Mas o Corinthians está fazendo a coisa certa. Qualquer peça vai ser reposta com muita qualidade”, elogiou Julio Cesar, ele mesmo um reserva de luxo de Cássio, tendo sido titular em campanhas importantes como o Brasileiro de 2011.
O lado negativo desse investimento é a atenção que o Corinthians atrai dos rivais. Para o goleiro, que subiu para os profissionais do clube alvinegro em 2005, o favoritismo é uma realidade com a qual ele e seus colegas terão de conviver.
“Até começar a Libertadores o Corinthians é o time da vez. Ganhar da gente é ganhar do campeão da Libertadores e do Mundial. Quem não quer vencer? Começando o ano é o melhor time que tem”, resumiu Julio Cesar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.