Topo

Inter acerta volta de Gilberto e cede Marcos Aurélio como ressarcimento ao Sport

Atacante rescindiu contrato de empréstimo para atender vontade da nova direção  - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Atacante rescindiu contrato de empréstimo para atender vontade da nova direção Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

09/01/2013 15h41

O Internacional acertou, nesta quarta-feira, a volta do atacante Gilberto. Contratado em 2011 depois de uma disputa com o Corinthians, ele estava emprestado ao Sport, mas rescindiu antes do final do vínculo. Para compensar o time de Recife, o Colorado aceitou liberar o meia-atacante Marcos Aurélio.

“O Gilberto está em Porto Alegre, vai fazer os exames clínicos e físicos e depois encontra o restante do grupo em Gramado. Ele pode subir para Serra na quinta, se tudo der certo”, disse ao UOL Esporte o diretor executivo de futebol Newton Drummond.

Pouco depois da posição do Inter, o Sport Recife confirmou o acerto com Marcos Aurélio. O vínculo do meia-atacante com o time pernambucano será até o final do ano.

A volta de Gilberto era uma das prioridades da agenda dos dirigentes do Inter. Durante mais de um mês o Colorado negociou com o Sport o rompimento do empréstimo, que ia até maio. Antes contrário a ceder jogadores, o clube cedeu ao pedido e liberou uma lista de nomes.

Entre os relacionados, o preferido era o volante Elton. Mas o jogador não aceitou trocar de clube agora. Marcos Aurélio tem mais dois anos de contrato com o Inter. Ele foi indicado pelo então diretor executivo Fernandão e o técnico Dorival Júnior. Em 20 jogos, marcou apenas um gol.

O negócio de Gilberto apenas confirma a intensa movimentação do Internacional no mercado. Até agora, o clube buscou de volta Ronaldo Alves e liberou seis atletas. Vitor Júnior, do Corinthians, acertou empréstimo de um ano e o atacante Caio, de saída do Botafogo, está perto de ser confirmado. Willians, ex-Flamengo, também está próximo.