Inter acerta volta de Gilberto e cede Marcos Aurélio como ressarcimento ao Sport
O Internacional acertou, nesta quarta-feira, a volta do atacante Gilberto. Contratado em 2011 depois de uma disputa com o Corinthians, ele estava emprestado ao Sport, mas rescindiu antes do final do vínculo. Para compensar o time de Recife, o Colorado aceitou liberar o meia-atacante Marcos Aurélio.
“O Gilberto está em Porto Alegre, vai fazer os exames clínicos e físicos e depois encontra o restante do grupo em Gramado. Ele pode subir para Serra na quinta, se tudo der certo”, disse ao UOL Esporte o diretor executivo de futebol Newton Drummond.
Pouco depois da posição do Inter, o Sport Recife confirmou o acerto com Marcos Aurélio. O vínculo do meia-atacante com o time pernambucano será até o final do ano.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
A volta de Gilberto era uma das prioridades da agenda dos dirigentes do Inter. Durante mais de um mês o Colorado negociou com o Sport o rompimento do empréstimo, que ia até maio. Antes contrário a ceder jogadores, o clube cedeu ao pedido e liberou uma lista de nomes.
Entre os relacionados, o preferido era o volante Elton. Mas o jogador não aceitou trocar de clube agora. Marcos Aurélio tem mais dois anos de contrato com o Inter. Ele foi indicado pelo então diretor executivo Fernandão e o técnico Dorival Júnior. Em 20 jogos, marcou apenas um gol.
O negócio de Gilberto apenas confirma a intensa movimentação do Internacional no mercado. Até agora, o clube buscou de volta Ronaldo Alves e liberou seis atletas. Vitor Júnior, do Corinthians, acertou empréstimo de um ano e o atacante Caio, de saída do Botafogo, está perto de ser confirmado. Willians, ex-Flamengo, também está próximo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.