Topo

J. Cesar elogia feitos de Cássio e comemora as férias após 2012 com drama pessoal e conquistas

J. Cesar em ação pelo Corinthians; goleiro fala em seguir no clube mesmo na reserva - Leonardo Soares/UOL
J. Cesar em ação pelo Corinthians; goleiro fala em seguir no clube mesmo na reserva Imagem: Leonardo Soares/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 11h07

Julio Cesar seguirá como reserva da meta corintiana, mas não demonstra qualquer incômodo com a situação. Goleiro titular do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, ele perdeu a posição e viveu um drama pessoal no ano passado, mas terminou a temporada com conquistas e esbanjando felicidade nas férias.

“Esse ano foi especial, para mim na minha família, também sendo campeão de Libertadores. Não pude viajar por causa das crianças pequenas. Mas é legal, o pessoal reconhece na rua. Você fica mais feliz em casa. Eu também como torcedor fico cada vez mais contente. Quero ter férias em 2014 tão boas quanto essas”, disse Julio Cesar.

O goleiro, formado no Corinthians em 2005, viveu um ano tenso no ano passado. No primeiro semestre, uma falha diante da Ponte Preta no Estadual custou a posição de titular para Cássio, que viria a ser um dos destaques da equipe no ano. Pessoalmente, ele ainda sofreu ao lado da mulher, grávida de gêmeos, que passou por uma gestação de risco e chegou a ser internada por cerca de dois meses.

A dupla nasceu sem sustos a poucos dias da viagem ao Japão. Do outro lado do mundo, ele viu do banco o time do coração conquistar o bicampeonato mundial. Era a cereja do bolo para Julio Cesar, que faz questão de elogiar até o titular Cássio, seu concorrente direto pela posição. Sem deixar, é claro, de sonhar com a posição.

“Ninguém se acomoda em ser reserva. A gente tem de ter a noção de saber que o que o Cássio fez ano passado é muito grande. Mas não posso deixar de sonhar, de querer”, diz Julio Cesar, que sequer ouviu as sondagens que recebeu em dezembro para sair do Corinthians.

“Por enquanto não passa pela minha cabeça sair. Quero ter mais oportunidades de jogar, mostrar qualidade. Valem muito mais dez jogos pelo Corinthians que um campeonato por outra equipe”, completou.