Topo

Julio Cesar se irrita com perguntas sobre passado no Flu e se concentra no Bota

Julio Cesar foi apresentado pelo Botafogo e prevê disputa sadia com M. Azevedo - Fernando Soutello/AGIF
Julio Cesar foi apresentado pelo Botafogo e prevê disputa sadia com M. Azevedo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2013 13h03

Julio Cesar foi apresentado como terceiro reforço do Botafogo na temporada nesta quarta-feira. Após se destacar no Goiás em 2009 e ser eleito o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo não teve uma boa temporada no Fluminense, mesmo tendo sido brasileiro em 2010. A irregularidade apresentada no Tricolor foi questionada em sua primeira coletiva de imprensa e gerou irritação no atleta.

Júlio Cesar foi ríspido em sua resposta sobre a passagem apagada pelo Fluminense em 2010 e se haveria condições de reapresentar o bom futebol do Goiás. Segundo ele, o momento é de falar sobre o Botafogo e pediu para deixar o Tricolor no passado.

“As pessoas esquecem que fui campeão brasileiro no Fluminense com quase 30 jogos. Realmente não tive a temporada muito boa, mas vamos esquecer o Fluminense e falar do Botafogo. A diretoria não vai se arrepender de ter me contratado”, disse.

Em seguida, com mais calma, Júlio Cesar explicou o motivo da irritação e disse que, por se tratar de um rival, não gostaria de ficar falando sobre o Fluminense. “Não tenho problema nenhum em falar sobre isso. Mas o Flu é um rival do Botafogo e quero falar sobre o clube em que defendo agora. Somente isso”, afirmou.

Antes de se irritar sobre o Fluminense, Júlio Cesar mostrou enorme satisfação em vestir a camisa do Botafogo. O lateral esquerdo afirmou que o Alvinegro é um clube de tradição e que não pensou duas vezes antes de aceitar o novo desafio. Segundo o jogador, o fato de atuar pela terceira vez com o técnico Oswaldo de Oliveira foi fundamental – estiveram juntos no Cruzeiro e no Flamengo.

“Muito feliz de estar vestindo essa camisa. De tantas histórias e muitas glórias. Muito feliz de estar no Botafogo, honrarei a camisa no tempo em que estiver aqui. Oswaldo me conhece bem e eu conheço o Oswaldo e seu caráter. Isso me ajudou a escolher o Botafogo”, finalizou.

Para a posição, Julio Cesar terá que enfrentar a concorrência de Márcio Azevedo e Lima. O primeiro venceu as críticas da torcida e terminou a temporada passada em alta. Com propostas, o camisa 6 tem futuro incerto no Botafogo. Já o segundo, foi contratado para fazer sombra, mas não agradou muito à comissão técnica.