Topo

Loco fecha com Nacional e se apresenta domingo, diz site; Botafogo e agente negam

Ídolo da torcida alvinegra, Loco Abreu estaria de saída para o Nacional, do Uruguai - Fernando Soutello/AGIF
Ídolo da torcida alvinegra, Loco Abreu estaria de saída para o Nacional, do Uruguai Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Rodrigo Paradella*

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2013 15h42

Loco Abreu, enfim, definiu os rumos da sua carreira na temporada 2013. Segundo o site El Observador, o atacante chegou a um acordo pela rescisão de seu contrato com o Botafogo e irá assinar vínculo com o Nacional. A informação é de Alejandro Balbi, representante do clube de Montevidéu na Associação Uruguaia de Futebol. Em contato com o UOL Esporte, o empresário do atleta não confirma o fim das negociações.

No entanto, a publicação do Uruguai já cita informações de que o camisa 13 será apresentado no próximo domingo. O contrato com o Nacional seria de três anos. O jogador teria aceitado uma grande redução salarial para atuar no clube uruguaio.

“Não tem nada ainda. Não tenho o que falar porque o jogador ainda não rescindiu com o Botafogo”, disse Jorge Chijane, empresário de Loco Abreu.

Botafogo também nega

Além do agente de Loco Abreu, o Botafogo também nega que o Nacional tenha contratado o uruguaio. Segundo o gerente técnico, Sidinei Loureiro, a diretoria alvinegra mantém conversas com Jorge Chijane paa etuar sua rescisão com o clube - vínculo vai até agosto de 2014. "Ainda não tem nada de rescisão. Estamos conversando sobre isso somente. Ainda não tem nada certo", afirmou ao UOL Esporte.

Em negociação com o Nacional, Loco Abreu chegou a ser liberado dos primeiros treinos da pré-temporada alvinegra. A expectativa inicial da diretoria era que ele retornasse aos trabalhos na terça-feira, o que não aconteceu. O jogador e seu empresário tem procurado não se manifestar sobre a situação. 

Preterido por Oswaldo de Oliveira no time titular do Botafogo no começo do ano passado, Loco Abreu optou por procurar novos rumos na carreira. Inicialmente, foi emprestado por dois anos ao Figueirense, onde acreditava que teria mais chances de seguir jogando. Lá, porém, amargou novamente o banco de reservas e pouco atuou.

Graças a uma cláusula que previa o cancelamento do empréstimo em caso de rebaixamento do time catarinense, o artilheiro voltou à General Severiano no início deste ano. O retorno definitivo, no entanto, parece não ser a intenção do camisa 13, que segue procurando uma nova casa. O contrato de Loco com o Botafogo vai até a Copa do Mundo de 2014. E o atacante nunca escondeu que pretende seguir jogando como titular para ter chances de defender a seleção uruguaia na competição mais importante do futebol mundial.

* Atualizada às 16h30