Topo

Morais é confirmado pelo Atlético-MG, participa de reunião com Cuca e treina

Morais fez o primeiro treino como jogador do Atlético e participou de reunião com Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Morais fez o primeiro treino como jogador do Atlético e participou de reunião com Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/01/2013 18h21

O técnico Cuca reuniu-se, pela primeira vez nesta pré-temporada, com o elenco do Atlético-MG para “cobrar” foco na temporada 2013. Depois da conversa entre atletas e treinador, a bola rolou na Cidade de Galo e teve como principal novidade a presença do meia Morais, cuja contratação foi confirmada pela diretoria atleticana nesta quarta-feira.

A comissão técnica reuniu o grupo de atletas no hotel da Cidade do Galo e a conversa durou cerca de 30 minutos com os atletas. O principal assunto girou em torno de o Atlético ter feito uma boa temporada 2012 e agora precisa manter a concentração neste ano.

“Quero conversar com o grupo, no primeiro contato que tivermos, quero relembrar que ano passado tínhamos protesto quando a gente se reapresentou aqui, apesar de ter evitado o rebaixamento, fomos campeões, apesar da faca entre os dentes”, disse Cuca, em entrevista coletiva na terça-feira.

Bernard revela que aguarda definição do Atlético-MG sobre reajuste salarial

  • Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

    Mantido no Atlético-MG em 2013, apesar de ter recebido uma proposta oficial da Rússia, o meia-atacante Bernard, destaque em 2012, revelou que ainda não recebeu o aumento de salário desejado e que, segundo ele, foi combinado com a diretoria atleticana. “Até agora não conversamos sobre isso. Mas ao longo do trabalho a valorização vai vir. E dentro de campo, não pela imprensa, fazendo pressão. Tenho que focar dentro de campo, porque só assim eu terei valorização fora de campo”, disse Bernard. Ao final do Campeonato Brasileiro, Bernard disse que se ficasse no Atlético iria pedir uma valorização financeira à diretoria. Ele tem vínculo com o alvinegro mineiro até o final de 2017, mas o reajuste salarial não está definido.

O treinador que a temporada passada iniciou sob protesto de torcedores, que estavam na bronca com a goleada sofrida para o Cruzeiro, por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão 2011. Porém, o time alvinegro encerrou 2012 com vitória sobre o rival, por 3 a 2, que lhe garantiu o vice-campeonato brasileiro e a vaga na fase de grupos da Libertadores.

“Este ano a gente começa com o vento a favor, com o ano bom, vitória no clássico, mas a gente não pode cair neste pensamento, tem de continuar trabalhando”, afirmou Cuca.

Depois da conversa, a comissão técnica levou os jogadores para campo e realizou um treino físico no gramado. O preparador físico Carlinhos Neves exigiu bastante trabalho aeróbico dos atletas.

As novidades no treinamento ficaram por conta do volante Gilberto Silva e do atacante Alecsandro, que fizeram o primeiro trabalho no campo e com bola, juntamente com o restante do grupo. Na terça-feira, ambos já haviam feitos os exames médicos juntamente com o grupo.

Morais também foi a campo pela primeira vez com a camisa atleticana. Já o zagueiro Leonardo Silva não treinou por problema odontológico e ficou em tratamento.