Topo

Morais supera problemas pessoais e encara chance no Atlético como retorno ao futebol

Morais espera corresponder a confiança do técnico Cuca e da diretoria atleticana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/01/2013 20h53

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira como jogador do Atlético-MG, o meia-atacante Morais encara a oportunidade no clube mineiro como um retorno ao futebol. O jogador foi afastado dos gramados por seis meses por causa de problemas pessoais e nesse período chegou a anunciar a aposentadoria do esporte.

“Foram problemas pessoais, que eu não pensava tanto no futebol, mas sem dúvida sei do meu futebol e tenho pessoas que confiam em mim. Se não, não estaria aqui, tenho de agradecer por voltar a um clube grande como o Atlético”, observou Morais, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Seu clube anterior foi o Bahia, pelo qual disputou o Estadual de 2012. Depois disso, o jogador anunciou a aposentadoria por problemas de saúde do seu pai. “São seis meses que fiquei parado”, comentou.

Morais espera aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Cuca e pela diretoria atleticana. “Na verdade foram problemas pessoais que tive, já passaram, o (diretor de futebol Eduardo) Maluf falou bem. Eles aceitaram este acordo de tentar uma recuperação, fico feliz pelo Cuca, mas agora é pensar para frente”, afirmou

Apesar do longo período de inatividade, o meia crê que estará bem fisicamente para ser aproveitado. “Vai ser quase um mês de pré-temporada, a genética ajuda, não vou ganhar muito peso. Quando começar a temporada, vou estar bem”, disse o meia, que atuou também por Vasco e Corinthians.

O jogador assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovar por mais um. O diretor de futebol, Eduardo Maluf confirmou que o negócio é uma aposta de Cuca e da diretoria.

“O Morais teve uma passagem boa no Vasco, Corinthians e há tempos atrás o Morais era um jovem jogador e tentei na oportunidade trazer o jogador, que estava em uma briga na justiça, mas não tive oportunidade. Ano passado ele foi emprestado ao Bahia, teve alguns problemas particulares, pessoais, este ano o procurador dele conversou comigo, reuni com o Kalil, com Cuca e achamos que o Morais merecia esta oportunidade. Assumimos este contrato de risco, ele veio sem custo e a gente confia no Cuca para ele recuperar o Morais”, ressaltou o dirigente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morais supera problemas pessoais e encara chance no Atlético como retorno ao futebol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol