Topo

Morais supera problemas pessoais e encara chance no Atlético como retorno ao futebol

Morais espera corresponder a confiança do técnico Cuca e da diretoria atleticana - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Morais espera corresponder a confiança do técnico Cuca e da diretoria atleticana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

09/01/2013 20h53

Anunciado oficialmente nesta quarta-feira como jogador do Atlético-MG, o meia-atacante Morais encara a oportunidade no clube mineiro como um retorno ao futebol. O jogador foi afastado dos gramados por seis meses por causa de problemas pessoais e nesse período chegou a anunciar a aposentadoria do esporte.

“Foram problemas pessoais, que eu não pensava tanto no futebol, mas sem dúvida sei do meu futebol e tenho pessoas que confiam em mim. Se não, não estaria aqui, tenho de agradecer por voltar a um clube grande como o Atlético”, observou Morais, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Seu clube anterior foi o Bahia, pelo qual disputou o Estadual de 2012. Depois disso, o jogador anunciou a aposentadoria por problemas de saúde do seu pai. “São seis meses que fiquei parado”, comentou.

Morais espera aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Cuca e pela diretoria atleticana. “Na verdade foram problemas pessoais que tive, já passaram, o (diretor de futebol Eduardo) Maluf falou bem. Eles aceitaram este acordo de tentar uma recuperação, fico feliz pelo Cuca, mas agora é pensar para frente”, afirmou

Bernard revela que aguarda definição do Atlético-MG sobre reajuste salarial

  • Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

    Mantido no Atlético-MG em 2013, apesar de ter recebido uma proposta oficial da Rússia, o meia-atacante Bernard, destaque em 2012, revelou que ainda não recebeu o aumento de salário desejado e que, segundo ele, foi combinado com a diretoria atleticana. “Até agora não conversamos sobre isso. Mas ao longo do trabalho a valorização vai vir. E dentro de campo, não pela imprensa, fazendo pressão. Tenho que focar dentro de campo, porque só assim eu terei valorização fora de campo”, disse Bernard. Ao final do Campeonato Brasileiro, Bernard disse que se ficasse no Atlético iria pedir uma valorização financeira à diretoria. Ele tem vínculo com o alvinegro mineiro até o final de 2017, mas o reajuste salarial não está definido.

Apesar do longo período de inatividade, o meia crê que estará bem fisicamente para ser aproveitado. “Vai ser quase um mês de pré-temporada, a genética ajuda, não vou ganhar muito peso. Quando começar a temporada, vou estar bem”, disse o meia, que atuou também por Vasco e Corinthians.

O jogador assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovar por mais um. O diretor de futebol, Eduardo Maluf confirmou que o negócio é uma aposta de Cuca e da diretoria.

“O Morais teve uma passagem boa no Vasco, Corinthians e há tempos atrás o Morais era um jovem jogador e tentei na oportunidade trazer o jogador, que estava em uma briga na justiça, mas não tive oportunidade. Ano passado ele foi emprestado ao Bahia, teve alguns problemas particulares, pessoais, este ano o procurador dele conversou comigo, reuni com o Kalil, com Cuca e achamos que o Morais merecia esta oportunidade. Assumimos este contrato de risco, ele veio sem custo e a gente confia no Cuca para ele recuperar o Morais”, ressaltou o dirigente.