Topo

Palmeiras coloca Juninho como inegociável por receio de sofrer sem lateral esquerdo

Lateral Juninho recebeu proposta do Vasco, mas Palmeiras rejeitou o acordo - Danilo Lavieri/UOL
Lateral Juninho recebeu proposta do Vasco, mas Palmeiras rejeitou o acordo Imagem: Danilo Lavieri/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 17h14

O Palmeiras já avisou Juninho que qualquer proposta pelo jogador será vetada. A decisão se deve ao fato de Gilson Kleina não ter outra opção para a lateral esquerda no início da temporada.

“Nós tivemos um interesse no Juninho por parte do Vasco no fim do ano passado. Fizeram proposta de empréstimo, mas não adianta. O Juninho não será negociado pelo Palmeiras, e ele sabe disso. Não temos lateral, e precisamos dele”, destacou Arnaldo Tirone, ao UOL Esporte.

O Vasco ainda tentou envolver Carlos Alberto em uma troca com Juninho. O esforço foi em vão tal a importância do lateral, principalmente, no começo do ano.

A única concorrência de Juninho no elenco é com Fernandinho. No entanto, o outro lateral-esquerdo estáem tratamento de grave lesão no joelho esquerdo ocorrida em agosto do ano passado, e deve retornar ao time em março.

O problema no setor esquerdo da lateral fez inclusive com que o atacante Luan se colocasse à disposição para atuar na função: Não é minha posição e eu precisarei de um ritmo maior de treinos para me adaptar, mas se for necessário e o Gilson (Kleina) precisar, eu jogo tranquilamente por ali. Já atuo mais ou menos naquele setor e acho que não teria problema", disse Luan, em entrevista ao site do Palmeiras.