Topo

Pará é "reapresentado" pelo Grêmio e crê que estará preparado para a estreia em Quito

Pará acredita que em uma semana estará no mesmo nível dos demais companheiros - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pará acredita que em uma semana estará no mesmo nível dos demais companheiros Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2013 20h20

Mesmo depois de participar dos dois treinos desta quarta-feira, no estádio Olímpico, Pará recebeu do Grêmio uma cerimônia comum a todos os jogadores que são contratados pelo clube. O titular do lado direito da defesa recebeu uma camisa e ouviu do diretor executivo de futebol, Rui Costa, um discurso de satisfação por ter concretizado a negociação que garante o jogador pelos próximos três anos no clube. O lateral também comemorou o novo vínculo.

“Sempre pensei positivo, acreditei até o fim que a negociação daria certo. Estou muito feliz em estar no Grêmio e meus companheiros também. Agora é só dar sequência no trabalho, para poder conquistar títulos pelo Grêmio. [...] Quando saí de férias, deixei bem claro que queria permanecer. Até pelo belíssimo ano que tive no Grêmio. Falei para meu procurador fazer de tudo para eu permanecer, pois gostei da estrutura do clube, dos companheiros e dos diretores. Só tenho a que agradecer pela confiança que eles me deram”, declarou o lateral.

Sem contrato desde o último dia de 2012, Pará admitiu preocupação com a demora em resolver o seu futuro. Porém, sem saber se retornaria a Porto Alegre, optou por fazer exercícios por conta própria. Apesar de perder cinco dias de trabalhos, Pará correu com normalidade no período da manhã, fez um treino exaustivo na caixa de areia e ainda participou de todo a atividade do período da tarde.

“Na minha casa, em Santo André, estava fazendo um trabalho. Comecei a correr, depois que eu vi que ia demorar um pouco a negociação. Fiquei um pouco preocupado em manter a minha preparação física e comecei a correr. Não perdi muito. Estou bem. Treinei com todo mundo e me senti bem. Acredito que em mais uma semana estarei no mesmo ritmo do pessoal”, afirmou o atleta.

O Grêmio retoma os treinamentos na manhã desta quinta-feira. A partir das 16h, na Arena, deverá enfrentar o Universidade, no primeiro jogo-treino da temporada. O segundo ocorrerá no mesmo local e horário, no sábado, contra o Cerâmica, de Gravataí.