Topo

Pedrinho se destaca em treino e convida Felipe para despedida pelo Vasco

Pedrinho foi o destaque do treino do Vasco, em Pinheiral, sede da pré-temporada carioca em 2013 - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Pedrinho foi o destaque do treino do Vasco, em Pinheiral, sede da pré-temporada carioca em 2013 Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

09/01/2013 20h22

Ex- meia do Vasco, Pedrinho participou do treinamento do time na tarde desta quarta-feira, em Pinheiral, sede da pré-temporada. Ele se juntou ao grupo para a preparação visando o amistoso contra o Ajax-HOL, domingo, em São Januário, que marcará a sua despedida oficial dos gramados. O ex-atleta foi o destaque do treino comandado pelo técnico Gaúcho e indicou durante a entrevista coletiva o convite ao amigo Felipe para a festa. Porém, o camisa 6 não fará parte da equipe.

A participação do meia, que acertou sua rescisão com o clube na última terça-feira, foi autorizada pelo diretor executivo René Simões desde que não esteja em campo. Inclusive, Felipe entrou com uma liminar na Justiça para negociar a transferência enquanto o acordo com o Gigante da Colina sobre a dívida é costurado.

“Posso convidá-lo. Todos sabem que o Felipe é meu irmão. Fiquei triste. Sei o quanto o Felipe gosta do Vasco. Seria legal se ele estivesse em campo, mas sei que é difícil estar no estádio. Mesmo assim, tenho a certeza de que vai ficar feliz com a homenagem”, afirmou Pedrinho.

Aos 35 anos, o ex-jogador foi escalado como titular e apareceu bem pelo lado esquerdo durante o coletivo desta quarta-feira. O provável time para o compromisso: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e Wendel; Abuda, Fellipe Bastos, Pedrinho e Bernardo; Carlos Alberto e Eder Luis. Perguntado se poderia continuar no futebol, ele descartou prontamente.

“Sem chance de ficar, infelizmente. O corpo já sofreu muito e a cabeça também. Existe sempre aquele medo de me lesionar novamente. Fico muito feliz por participar desse jogo e nem sei se sou merecedor de uma despedida como essa. É algo muito grandioso. Mas acabou. Foi muito bom para matar a saudade disso tudo”, encerrou.