Topo

"Com 39 anos, mas corpinho de 28", volante Amaral inicia sua trajetória no Poços de Caldas

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2013 13h49

“Com 39 anos, mas com corpinho de 28”. Foi assim, esbanjando bom humor que o volante Amaral chegou ao Poços de Caldas, clube que defenderá no Módulo II do Campeonato Mineiro, sob o comando do ex-companheiro e amigo, Cléber, que foi zagueiro de grandes clubes como Atlético-MG, Palmeiras e Cruzeiro.

“O Amaral vai ter tratamento igual a todos os atletas”, avisou Clebão, como ficou mais conhecido, descartando qualquer tipo de benefício. “Somos todos iguais, o comandante é ele, se me mandar sentar no banco vou respeitar. Estou aqui para ajudar”, concordou Amaral, apresentado como grande reforço do Poços de Caldas para tentar o acesso à Primeira Divisão estadual em 2014.

Amaral é contratado pelo Poços de Caldas e será comandado por Cléber no Módulo II mineiro

  • Folhapress/Arquivo

    No final do ano passado, o volante Amaral, de 39 anos, foi figurinha fácil em vários amistosos beneficentes. O veterano jogador disse ao UOL Esporte que está longe de se aposentar e que pretende atuar até os 42. E o experiente atleta já tem clube para o começo desta temporada. Ele foi anunciado como reforço pelo Poços de Caldas Futebol Clube, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. Amaral será oficialmente apresentado nesta terça-feira, junto com a nova comissão técnica do time sul-mineiro, que será comandada pelo ex-zagueiro Cléber, que passou por grandes times, como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e seleção brasileira.

Amaral, que tem 39 anos e revelou recentemente ao UOL Esporte a intenção de jogar até os 42, disse estar em boas condições físicas e acredita que poderá estrear no Módulo II do Mineiro, dia 18 de fevereiro, uma segunda-feira, contra o Social, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

“Me cuido bastante não sou cara que faço muita extravagância, por isso estou com este corpinho ainda, estou com 39 , mas com corpinho de 28”, brincou Amaral, em entrevista veiculada pela Rede Globo Minas.

Clebão, por sua vez, encara o Poços de Caldas como um novo desafio na carreira como treinador, iniciada há três anos. “Vamos trabalhar com muito empenho e dedicação para que possamos dar muitas alegrias a esta torcida maravilhosa”, afirmou. “A gente sabe que é um projeto ousado e diferente”, acrescentou.

O presidente do Poços de Caldas, Giovane Gaspar, confirmou ao UOL Esporte o projeto ambicioso do clube que é o de “formar um time de Série A para disputar a Série B do Mineiro”. Segundo ele, isso tem sido possível em função de um grupo de empresários que assumiu o futebol do clube. Segundo ele, o elenco ainda está sendo montado e novos reforços de peso podem ser contratados.