Topo

Empréstimo de W. Paulista ao West Ham rende US$ 500 mil e aumenta caixa do Cruzeiro

Wellington Paulista defenderá o West Ham pelos próximos seis meses - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista defenderá o West Ham pelos próximos seis meses Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2013 18h27

Ao confirmar, na tarde desta quinta-feira, o empréstimo do atacante Wellington Paulista ao West Ham, da Inglaterra, a diretoria do Cruzeiro revelou que receberá US$ 500 mil por ceder o jogador, que ficará durante seis meses no clube inglês. Cruzeiro e West Ham ainda negociam uma opção de compra por parte do time inglês.

A negociação aumenta o caixa do time celeste. A equipe mineira já havia recebido 6 milhões de euros pela venda do argentino Montillo ao Santos, na última semana. O Cruzeiro ainda recebeu os direitos federativos do volante Henrique e o passe do jogador.

A equipe mineira também recebeu uma recompensação financeira pela negociação do zagueiro Mateus ao Sport. Wellington Paulista foi negociado, na última semana, ao time inglês. O clube celeste tem contrato com o jogador até o final deste ano.

O Cruzeiro vai aumentando o caixa com negociações, mas também vai fazendo investimentos no mercado. O clube gastou parte do que recebeu pela venda de Montillo na compra do atacante Dagoberto e também na vinda do volante Nilton.

No último sábado, o Cruzeiro havia anunciado o empréstimo de Wellington Paulista ao West Ham, acrescentando que o atacante embarcaria no dia seguinte para Londres, onde faria exames médicos e assinaria o seu contrato, o que efetivamente aconteceu.

Artilheiro do Cruzeiro na última temporada com 27 gols, o atacante Wellington Paulista se despediu da torcida celeste. “Agradeço muito o carinho que recebi dos torcedores durante esse período honrando essa camisa azul. Tenho certeza de que saio pela porta da frente e espero poder voltar ao clube no futuro”, declarou Wellington Paulista. 

Um dos destaques do Cruzeiro no primeiro semestre, Wellington Paulista  perdeu espaço na equipe, durante o Campeonato Brasileiro, chegando a se mostrar insatisfeito com a reserva. Ao todo, ele marcou 75 gols em 160 jogos com a camisa celeste. Ele renovou contrato com o Cruzeiro até o final de 2013.

Para o ataque, o Cruzeiro anunciou a contratação de Dagoberto, que estava no Internacional, e que se juntará a Borges, Martinuccio e Anselmo Ramon, mantidos no elenco, e aos também recém-contratados Ricardo Goulart, que estava no Goiás, e Lucca, do Criciúma. Vinícius Araújo foi promovido ao time profissional.