Topo

Morais sonha em atuar com Ronaldinho Gaúcho e completar terceiro R no currículo

Morais, que atuou com Romário e Ronaldo, sonha em jogar ao lado de Ronaldinho - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Morais, que atuou com Romário e Ronaldo, sonha em jogar ao lado de Ronaldinho Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/01/2013 10h55

Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG nessa quarta-feira, o meia-atacante Morais espera atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho para acrescentar no currículo o terceiro R de sua lista. O reforço atleticano jogou ao lado de outros dois astros do futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno.

“Estar ali junto dele (Ronaldinho), procurar aproveitar ao máximo. Sou um cara que tenho muita sorte, joguei ao lado do Romário, no Vasco, Ronaldo no Corinthians, e agora o Ronaldinho no Atlético, só os R, só fraquinhos”, brincou Morais, de 28 anos.

Ele atuou com Romário entre 2006 e 2007 no Vasco, onde despontou para o futebol e conseguiu se destacar, principalmente por causa da habilidade. Em 2010, Morais vestiu a camisa do Corinthians e fez parte do grupo que contava com Ronaldo, mas o meia teve atuações apagadas pelo time paulista.

Morais supera problemas pessoais e encara chance no Atlético como retorno

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Anunciado oficialmente nesta quarta-feira como jogador do Atlético-MG, o meia-atacante Morais encara a oportunidade no clube mineiro como um retorno ao futebol. O jogador foi afastado dos gramados por seis meses por causa de problemas pessoais e nesse período chegou a anunciar a aposentadoria do esporte. “Foram problemas pessoais, que eu não pensava tanto no futebol, mas sem dúvida sei do meu futebol e tenho pessoas que confiam em mim. Se não, não estaria aqui, tenho de agradecer por voltar a um clube grande como o Atlético”, observou Morais, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo. Seu clube anterior foi o Bahia, pelo qual disputou o Estadual de 2012.

No Atlético, para ter a chance de atuar com regularidade ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Morais terá de superar o longo período de inatividade no futebol para convencer o técnico Cuca que está recuperado. O meia ficou seis meses sem atuar e chegou a anunciar aposentadoria.

“Quero aproveitar ao máximo atuar ao lado dele (Ronaldinho), quando o Cuca me colocar para jogar, vou aproveitar bem”, afirmou Morais, que assinou contrato por um ano com o clube mineiro.

Animado com a chance no Atlético, Morais espera voltar a se destacar nos gramados. “Acredito que o período da pré-temporada será importante para mostrar a minha vontade de jogar. Quero agradecer a oportunidade de voltar em um grande clube, que terá competições importantes”, disse.