Topo

Udinese aceita proposta e Willians fica próximo de acerto definitivo com o Inter

Volante está voltando ao Brasil para acertar últimos detalhes de acerto com o Inter - Maurício Val/VIPCOMM
Volante está voltando ao Brasil para acertar últimos detalhes de acerto com o Inter Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

10/01/2013 06h05

A Udinese-ITA aceitou a oferta encaminha pelo Internacional para contratar Willians. O volante, inclusive, já iniciou sua viagem de volta ao Brasil. A confirmação do negócio pode ser feita nesta quinta-feira, junto com o anúncio de outros reforços. A investida vai custar cerca de 2,5 milhões de euros aos cofres do Colorado.

Willians foi escolhido pelo Inter para ocupar a vaga deixada por Guiñazu, que voltou ao Libertad-PAR. Aos 26 anos, o volante há tempos faz parte dos planos do clube gaúcho. Seu conceito junto aos dirigentes é dos melhores. E Dunga também aprova suas virtudes.

“É um jogador que marca forte. Tem uma saída boa. Joguei nessa posição. Tem que ser agressivo. Cada vez mais tem que diminuir o espaço e o tempo de reação do adversário”, elogiou o treinador vermelho à Rádio Gaúcha.

A vinda em definitivo será financiada pelos recursos da saída de Dagoberto, que fechou com o Cruzeiro por aproximadamente R$ 7 milhões. Willians e o Inter ainda terão uma reunião final para reforçar o acerto salarial. Logo depois o clube terá caminho livre para fazer o anúncio.

Além de Willians, os dirigentes que estão em Gramado também devem apresentar o meia-atacante Vitor Júnior, que assinará por empréstimo de uma temporada. O jogador só não subiu a Serra na quarta por um detalhe contratual de última hora.

Campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, Willians deixou o time da Gávea no ano passado. A saída ocorreu após um desentendimento com Vanderlei Luxemburgo, então técnico da equipe. Mesmo com pouco tempo na Itália, o jogador tem vontade de voltar ao Brasil. Ponto decisivo nas tratativas com o Inter.

“O Inter é um grande clube, tem uma estrutura excelente. Já tentou me contratar outras vezes” , comentou o jogador ao UOL Esporte. “Se existir uma boa proposta, claro que tenho interesse em voltar ao Brasil”, acrescentou.