Vitor Júnior supera preconceito com estatura, volta ao Inter e realiza sonho familiar
O primeiro reforço do Internacional para 2013, por ironia do destino, é um velho conhecido do clube. Vitor Júnior, 26 anos, se criou dentro do Colorado. Foi forjado para o futebol no Beira-Rio, mas saiu por causa de sua baixa estatura. De volta após sete anos, o meia-atacante não esconde a empolgação com a nova chance de realizar um sonho familiar.
VITOR JÚNIOR: COLORADO E FÃ DE CAÍCO
Filho de dois colorados e jogador das categorias de base, Vitor Júnior não podia ter um ídolo diferente: o meia Caíco, figura importante do Inter nos anos 1990. "Eu via os treinos, chegava em casa e dizia que era o Caíco. Jogava na rua e não deixava ninguém dizer que era o Caíco nas peladas", disse.
“Minha família é toda colorada e estou muito feliz para recomeçar a escrever a minha história no Inter”, disse o jogador em sua apresentação oficial, no saguão do hotel Serrano em Gramado. “É espetacular, eu estava até falando para os meus pais que estou realizando o sonho deles”, completou.
Vitor Júnior tem 1,67m e deixou o Internacional exatamente pelo seu tamanho. A história tem mais de uma versão, mas de acordo com o próprio jogador não foi por dispensa. Ainda assim, ele saiu do Beira-Rio para rodar em outros clubes.
“Nunca fui dispensado do Inter. Com 16 anos assinei meu primeiro contrato profissional, mas tinha aquele problema de estatutra. Conversei com os diretores da época e fui emprestado ao Cruzeiro, tive a oportunidade de voltar, mas não deu. Acabou o contrato em 2006, não teve um acerto e fui para Croácia. Não fui dispensado, apenas não estava sendo aproveitado da melhor maneira”, afirmou.
Vitor Júnior assinou por empréstimo com o Internacional até o final do ano. O clube gaúcho irá bancar apenas os salários do jogador. E em dezembro, caso tenha interesse em seguir com o jogador, terá prioridade em uma negociação em definitivo.
Ficha técnica
Nome: Vitor Silva Assis de Oliveira Júnior
Nascimento: 15/09/1986
Altura: 1,67m
Clubes: Inter (2004-2005), Cruzeiro (2005), Dinamo Zagreb (2006), Koper-RUS (2006), Sport (2007), Santos (2007), Kawasaki Frontale-JAP (2008-2010), Atlético-GO (2011), Corinthians (2012) e Botafogo (2012)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.