Topo

Apresentado, Bolívar exalta estrutura do Bota e diz que currículo não garante vaga

Bolívar é apresentado no Botafogo e almeja aumentar número de títulos no currículo  - Satiro Sodré/AGIF
Bolívar é apresentado no Botafogo e almeja aumentar número de títulos no currículo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2013 13h40

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira seu quarto reforço na temporada. Bolívar se mostrou feliz com a escolha de fechar com o clube e exaltou a estrutura do Alvinegro. Com um currículo vencedor – duas Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e cinco Gaúchos –, o zagueiro sabe que o histórico não garantirá uma vaga entre os titulares no time comandado por Oswaldo de Oliveira.

Bolívar diz que chega ao Botafogo com o objetivo de aumentar suas conquistas e aponta a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro como principais objetivos para a temporada. As competições são umas das poucas que o zagueiro ainda não tem no currículo vencedor.

“Sempre tive o objetivo de jogar em grandes clubes pais. A mídia no Botafogo é muito maior do que no Sul. É uma alegria e uma satisfação enorme, espero trazer um pouco da minha estrela, mesmo símbolo do clube. É uma satisfação enorme estar defendendo o Botafogo”, disse.

O zagueiro revelou as suas ambições nesta temporada. “Tenho como objetivo a Copa do Brasil e o Brasileiro que bati na trave cheguei. Fui vice do Brasileiro com um ponto de diferença. Na Copa do Brasil perdemos a final para o Corinthians, em 2009. Falta isso. Tenho certeza com o que me apresentaram aqui, podemos conseguir esses objetivos”, completou.

Bolívar revelou ter mantido conversas com Andrezinho durante o período de negociações. Segundo o zagueiro, o meia só teve elogios ao Botafogo e enalteceu a estrutura do clube. O zagueiro conheceu apenas a sede de General Severiano, mas gostou do que viu.

“A estrutura do Botafogo foi decisiva. Conversei com o Andrezinho que me passou só coisa boa. Tinha um grande planejamento, isso é importante. Vários jogadores vitoriosos. Sem dúvida esse foi meu objetivo. Me manter em um grande clube e almejar títulos importantes. Espero ser feliz como fui no Internacional. O Carioca pode ser o começo de tudo”, finalizou.

Bolívar tinha contrato com o Internacional até o fim de 2013, mas ambos chegaram a um acordo para a rescisão. Livre, o zagueiro recebeu uma proposta do Botafogo e aceitou a oferta. O jogador firmou vínculo com o Alvinegro até om fim da temporada.