Campeão brasileiro pelo Fla, Andrade contrai grave infecção e está hospitalizado
Treinador campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, o ex-jogador Andrade está internado desde o último dia 26 em um hospital da Barra da Tijuca com uma grave infecção no joelho esquerdo. Um dos ídolos da conquista do Mundial em 1981, o técnico contraiu uma bactéria no local dias depois de uma artroscopia realizada uma semana antes do Natal. As informações são do jornal Extra.
A cirurgia no joelho do ex-jogador foi realizada no dia 18 de dezembro, e tudo corria bem durante a recuperação, com Andrade já em casa na véspera do Natal. Foi quando o azar bateu à porta do treinador.
“Como a fisioterapia estava fechada, eu fui fazer um trabalho na piscina de casa mesmo. Ainda não tinha retirado os pontos da cirurgia e acabei pegando uma bactéria. À noite, minha perna começou a inchar. Sentia muita dor”, contou Andrade ao Extra.
O ídolo rubro-negro ainda aguardou as dores diminuírem durante o Natal, mas nada mudou. Preocupada com o estado de Andrade, sua esposa o levou para uma clínica na Barra, onde o craque foi submetido a três novos procedimentos cirúrgicos para limpar e drenar o local da infecção.
O treinador tem se recuperado bem com a ajuda de anti-inflamatórios e antibióticos e já conseguiu reduzir a inflamação no joelho esquerdo. Segundo Andrade, a expectativa é de uma melhora significativa no quadro nos próximos dias.
“O médico disse que o normal é da taxa TCR ficar a 1.3 e eu cheguei a 18. Agora estou com 3, mas a esperança é de equilibrar tudo normalmente nos próximos dias”, revelou Andrade à publicação, sobre a taxa mede o nível de recuperação das proteínas no sangue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.