Topo

Remanescentes do elenco 2012 avaliam que disputa por vagas no Cruzeiro será acirrada

Volante Leandro Guerreiro vê disputa aberta por posições de titular no Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Volante Leandro Guerreiro vê disputa aberta por posições de titular no Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2013 10h34

A chegada do técnico Marcelo Oliveira e de mais 12 contratados para a temporada 2013 faz os “remanescentes” do Cruzeiro adotarem discurso político sobre vaga cativa na equipe. Mesmo “favoritos” em assumir a posição, os jogadores acreditam em concorrência durante a temporada.

“Quando treinador chega, ninguém é titular, nem reserva. Se você era titular, pode não ser este ano. Ele vai montar a equipe, olhando treinamentos. Cada treino tem que dar sua vida, para que ele possa estar olhando”, afirma o volante Leandro Guerreiro.

O jogador terminou a temporada como titular na defesa, mas não será utilizado por Marcelo Oliveira na posição. Leandro Guerreiro é um dos favoritos para assumir a posição de volante, mas tem concorrência para o começo do ano.

Nilton, Uelliton, Henrique, Marcelo Oliveira, Lucas Silva e Tinga disputam posição também no meio. Leandro Guerreiro considera que ninguém tem posição garantida. “Ninguém tem vaga cativa. Quando tiver a oportunidade, vou agarrar com as duas mãos”, disse.

O zagueiro Léo também é um dos credenciados a assumir uma das duas vagas no time. O jogador sai “atrás” dos concorrentes por ainda se recuperar de dores no joelho direito. Ele também considera que não será fácil se garantir na equipe.

“Sempre quando chega jogador é bom, porque valoriza um pouco, cresce a competência do grupo e a qualidade. Fica uma equipe mais competitiva. Isso é bom, ter essa competição acirrada, ajuda a crescer o ímpeto e a performance”, opinou o jogador, que terá de disputar posição com Nirley, Bruno Rodrigo, Victorino, Thiago Carvalho e Wallace.