Topo

Sem jogar há cinco meses, Anderson se espelha em Gum para recuperar vaga no Flu

Anderson está recuperado de lesão que o afastou dos gramados por cinco meses - Ralff Santos/Photocamera
Anderson está recuperado de lesão que o afastou dos gramados por cinco meses Imagem: Ralff Santos/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

11/01/2013 13h26

No início de 2012, após uma grave lesão muscular na coxa, o zagueiro Gum era a quinta opção na zaga do Fluminense. Recuperado, ganhou a vaga de titular durante a temporada e foi um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro. Agora, quem começa o ano atrás dos companheiros é Anderson. Com três lesões seguidas na coxa no ano passado, o defensor não atua há cinco meses. Livre da contusão, ele tenta se espelhar no companheiro para voltar a atuar em bom nível e conquistar um lugar entre os titulares.

"A gente tem que tirar referências das coisas boas. E o Gum é uma referência aqui no grupo pelo fato dele também ter tido uma lesão séria. Meu problema foi quase igual ao dele e o Gum me ajudou muito conversando comigo no ano passado. É um grande profissional e vou me espelhar em coisas positivas, como foi a recuperação dele", disse Anderson, que atuou pela última vez no dia 25 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Para tentar diminuir o prejuízo com o período afastado dos campos, Anderson realizou trabalhos físicos até mesmo nas férias. O camisa 15, porém, admite que está atrás de Gum, Leandro Euzébio, Digão e Elivélton, mas comemora a oportunidade de poder vestir as chuteiras e brigar pela vaga dentro de campo. Anderson participou de um treino com bola na última quinta-feira e diz que está livre de dores.

"Não tenha dúvida, eles terminaram o ano muito bem. Quem estava jogando e quem estava entrando na equipe também. Mas essa pré-temporada está sendo muito boa para todo mundo entrar zerado. Sem contusão, vou poder brigar de igual para igual com eles. Por eu estar há um tempo sem jogar, eles estão na frente, mas vou dar o máximo para estar em campo" completou o defensor do Fluminense.