Topo

Ayrton e Souza treinam faltas no Palmeiras em busca de suprir carência de Assunção

Souza, atuando pelo Náutico, comemora seu gol de falta na partida contra o São Paulo - Reinaldo Canato/UOL
Souza, atuando pelo Náutico, comemora seu gol de falta na partida contra o São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 15h12

O treinamento da manhã deste sábado do Palmeiras teve um trabalho separado para Ayrton e Souza no trecho final. Os dois jogadores se isolaram para realizar cobranças de faltas à exaustão por conta da responsabilidade adquirida para o início de temporada. Sem o cobrador oficial Marcos Assunção, eles têm com a incumbência de substituição.

“Nós não temos a definição de quem será um cobrador oficial. Só que os resultados de treinamentos podem mostrar isso. O Souza e o Ayrton têm com um histórico bom, animador”, disse o treinador Gilson Kleina.

Souza e Ayrton chegaram com o moral de serem os cobradores de Náutico e Coritiba, respectivamente, na temporada passada. O primeiro retornou de empréstimo, já o segundo foi contratado após ficar sem vínculo com o ex-clube.

Na final da Copa do Brasil, Ayrton fez o único gol do Coritiba nos dois jogos diante do Palmeiras, em uma cobrança direta de falta: “É um especialidade, sim, e espero que possa ficar com essa função aqui no Palmeiras. Vou trabalhar para isso”, destacou.

O reforço diz estar preparado para herdar o posto de Marcos Assunção como cobrador principal de faltas do time. Para isso, a ideia é copiar o volante.

“Eu vejo o estilo dele, e considero um dos melhores cobradores de falta que já existiu. Tenho que me aprimorar para fazer igual. Serão muitos treinamentos”, afirmou.