Topo

Em carta, Fifa parabeniza Corinthians pelo Mundial e elogia torcida no Japão

Fifa enalteceu presença em massa da torcida do Corinthians no Mundial do Japão - Ricardo Nogueira/Folhapress
Fifa enalteceu presença em massa da torcida do Corinthians no Mundial do Japão Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 12h17

O Corinthians divulgou, neste sábado, a carta que recebeu da Fifa ainda em dezembro, logo depois da conquista do Mundial de Clubes. No documento escrito em português, Joseph Blatter, presidente da entidade, parabeniza o clube brasileiro pelo título e faz questão de elogiar a presença dos torcedores no país asiático, um dos grandes destaques da competição.

“Permita-me apresentar-lhes meus calorosos parabéns pelo brilhante triunfo do Corinthians na final da Copa do Mundo de clubes, no último domingo, quando a equipe foi coroada como campeã mundial pela segunda vez”, disse Blatter no documento, divulgado pelo Corinthians em seu site oficial.

“Por favor, transmita meus melhores desejos a todos os jogadores, ao técnico Tite e à equipe técnica e médica. Particularmente, gostaria de estender saudações especiais e agradecimentos aos torcedores do Corinthians, que viajaram ao Japão em número tão grande e cujo apoio não somente motivou a equipe a conquistar a vitória, mas também animou o espetáculo que foi este torneio”, completou Blatter.

O agrado à torcida não foi por acaso. A presença de corintianos no Japão foi uma das grandes atrações do Mundial. Tanto na semifinal contra o Al Ahly quanto na decisão diante do Chelsea os brasileiros foram maioria absolutamente nos estádios japoneses, e chamaram a atenção dos europeus pela presença maciça nas ruas.

Até mesmo Alexandre Pato destacou a invasão em sua chegada ao Corinthians, na última sexta. “O que mais me impressionou foi a final do Mundial, com 40 mil pessoas no estádio, ouvir os italianos falando que isso nunca tinha acontecido no torneio. Quase um dia de viagem”, disse o jogador.