Em jogo com substituição de árbitro, artilheiro faz três e Corinthians avança na Copa SP
Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians conseguiu neste sábado uma classificação suada para a próxima fase da competição. Os garotos da equipe alvinegra foram mais uma vez liderados pelo artilheiro Leandro, que marcou três gols e comandou a vitória sobre o União São João por 4 a 2, em Araras. Léo também marcou para o alvinegro, enquanto Luiz Ricardo e Vitor Hugo descontaram.
Nos minutos finais da partida, um lance curioso. O árbitro sentiu uma lesão na panturrilha direita, recebeu atendimento, mas não conseguiu permanecer em campo, tendo de ser substituído pelo quarto árbitro, que sequer teve tempo de fazer seu aquecimento.
O sofrido triunfo levou o Corinthians para sete pontos conquistados, assumindo, assim, a liderança do Grupo G e garantindo a vaga para duelar contra o Bahia no mata-mata, provavelmente na terça-feira, em Araras. Para não ser eliminado ainda na primeira fase e protagonizar um vexame, os paulistanos precisavam do triunfo contra os donos da casa, que por sua vez dependiam apenas de um empate.
Com os dois gols marcados nesta noite, Leandro chegou aos cinco na Copa São Paulo, sendo responsável por 71,4% dos gols do Corinthians no torneio. O camisa 9 se consolidou como um dos artilheiros da Copinha, com seis gols marcados até o momento. Ele divide o posto com Erik, do Goiás e Ruan, do Sport, que já está eliminado.
Leandro abriu o placar para o Corinthians aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote de um chute que bateu na trave e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. O segundo dele na noite veio nove minutos depois, após bela jogada de Alan, que driblou um rival e rolou a bola para o artilheiro acertar uma pancada no ângulo esquerdo do goleiro.
O União São João esboçou uma reação no finalzinho do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Radsley invadiu a área e cruzou forte para Luiz Ricardo, que de carrinho empurrou a bola e diminuiu a diferença no placar.
Já na etapa final, Leandro mais uma vez deu folga no marcador para os corintianos. E, de novo, aproveitando um rebote. Aos 12 minutos, Paulinho fez jogada individual, o goleiro espalmou e o artilheiro só completou para o fundo das redes.
O União, empurrado pela torcida, não diminuiu o ritmo apesar da desvantagem. E criou esperanças nos torcedores quando Vitor Hugo fez 3 a 2, de pênalti, e o lateral Lucas Roncato, do Corinthians, foi expulso na jogada. Nos dois lances seguintes ao gol, por pouco o União não empatou. Primeiro com Tailon, que roubou a bola no campo de ataque, mas demorou para finalizar. Pouco depois, Alisson viu o goleiro corintiano adiantado e arriscou uma pancada, que explodiu no travessão.
Depois do susto, o Corinthians conseguiu tranquilizar a situação e passou a explorar os contra-ataques dos rivais. Leandro saiu machucado, mas Léo, outro destaque do time na Copinha, marcou um golaço de fora da área, o terceiro dele no campeonato, e colocou números finais no placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.