Topo

Carlos Eduardo fica distante, Flu prioriza Felipe, mas meia não é unanimidade

Meia Felipe tem o aval de Abel Braga e está próximo do Fluminense - AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA
Meia Felipe tem o aval de Abel Braga e está próximo do Fluminense Imagem: AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

12/01/2013 06h01

O Fluminense já contratou os reforços para todas as lacunas apontadas no final da temporada passada – laterais e ataque. Com as situações emergenciais resolvidas, a diretoria agora se concentra na contratação de um armador para aumentar as opções do elenco. Carlos Eduardo, nome forte há algumas semanas, saiu de pauta tricolor. Felipe, que teve o contrato com o Vasco rescindido, aparece como favorito.

Os valores para o empréstimo de Carlos Eduardo, que pertence ao Rubin Kazan-RUS, e as características do jogador, fizeram com que o Fluminense se afastasse das conversas. Felipe agrada ao técnico Abel Braga e tem boa relação com o presidente da Unimed, Celso Barros. Alguns membros da diretoria, porém, temem que casos de indisciplina possam acontecer e atrapalhar o grupo. A situação tem sido debatida com cuidado.

O diretor executivo da equipe carioca, Rodrigo Caetano, e o vice presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, já estão novamente em Atibaia. Ambos devem concentrar seus esforços para anunciar o armador nos próximos dias. O caso de Riquelme também é acompanhado pela diretoria carioca, mas o jogador, que deseja deixar o Boca Juniors, tem situação complicada por conta do tempo de inatividade – não joga há sete meses.

A situação do lateral Monzón já está definida, mas o clube espera os exames do jogador, que ainda não chegou ao Rio de Janeiro, para assinar o contrato e oficializar a contratação. Nos treinamentos, Abel Braga tem usado Deco na armação, com Higor e Eduardo se revezando na equipe reserva. Wagner está recuperado de uma pubalgia, mas ainda não realizou coletivos.

A rescisão do contrato de Felipe com o Vasco foi publicada na última sexta-feira no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A expectativa da diretoria é de definir a contratação até a próxima segunda-feira, mas dificilmente haverá tempo para o nome escolhido participar das atividades da pré-temporada. O UOL Esporte tentou entrar em contato com Reinaldo Pitta, empresário de Felipe, mas não conseguiu contato até o fechamento da matéria.