Topo

Nacional oficializa apresentação de Loco Abreu para este domingo, dia 13

Loco Abreu será anunciado pelo Nacional neste domingo por conta do npumero 13 - Fernando Soutello/AGIF
Loco Abreu será anunciado pelo Nacional neste domingo por conta do npumero 13 Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2013 17h52

Ainda não é oficial, mas a passagem de Loco Abreu pelo Botafogo chegou ao fim. O Nacional anunciou em seu site oficial que apresentará o jogador neste domingo no Grand Parque Central, estádio particular do clube. O atacante fez questão que a festa fosse realizada neste domingo, dia 13, número que o acompanha ao longo de sua carreira.

Loco Abreu será apresentado às 10h30, horário local e depois terá mais alguns dias de férias, já que o Nacional só iniciará os treinamentos a partir do dia 2 de fevereiro. O evento será gratuito e os torcedores prometem fazer grande festa. Em seguida o atacante concederá uma entrevista coletiva.

O Botafogo ainda não confirma a transação. Na última sexta-feira, o vice de futebol, Chico Fonseca, fez jogo duro e disse que ainda havia alguns detalhes financeiros a serem resolvidos para selar o acordo. Inicialmente, Loco defenderia o Nacional por empréstimo até o fim do ano. Entretanto, o Alvinegro preferiu fazer uma negociação definitiva -  contrato será por duas temporadas.

“Ainda não está concretizado, pode dar algum problema, nunca se sabe. Ainda faltam acertos financeiros para o jogador ir para o Nacional. Quem estiver prevendo isso antes de segunda-feira, é por bola de cristal.”, disse o dirigente ao Lance!.

Loco Abreu tem vínculo com o Botafogo até agosto de 2014, mas foi avisado que não seria aproveitado como titular nessa temporada e, assim como no último ano, se recusou a ficar no banco de reservas. A medida irritou alguns dirigentes alvinegros e o atacante foi colocado como moeda de troca para 2013.

Entretanto, o mercado de Loco Abreu não está em alta e o Botafogo não conseguiu interessados em realizar uma troca. Assim, o Alvinegro utilizou o plano B, de buscar um empréstimo para aliviar R$ 265 mil de sua folha salarial. O Nacional entrou na jogada e, então, surgiu a possibilidade da compra em definitivo.