Topo

PSG abre os cofres e quer tirar o lateral brasileiro Adriano do Barcelona, diz jornal

Adriano vive boa fase no Barça, que terá que oferecer aumento para manter o brasileiro - Kim Kyung-Hoon/Reuters
Adriano vive boa fase no Barça, que terá que oferecer aumento para manter o brasileiro Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 12h51

Sem renovar seu contrato com Barcelona, o meia/lateral Adriano pode trocar o time catalão pelo milionário Paris Saint-Germain. Segundo o jornal El Mundo Deportivo, a equipe francesa quer contratar o jogador e já mandou o diretor esportivo Leonardo entrar em contato com o empresário de Adriano, Paulo Affonso, para já deixar a transferência acertada. O contrato do brasileiro com o Barça vai até junho de 2014.

Segundo o diário esportivo, a proposta salarial do PSG é muito maior do que a do clube espanhol, o que teria balançado Adriano. Aos 28 anos, seria uma ótima oportunidade para lateral acertar o último grande contrato de sua carreira.

Outra razão que pode fazer Adriano trocar Espanha por França é amizade que ele tem com o também lateral esquerdo Maxwell, seu ex-companheiro de Barcelona e titular do PSG. As mulheres de ambos são muito amigas e têm um negócio juntas na cidade catalã.

O Barça, porém, deve fazer jogo duro. Impressionado com a boa fase do jogador, que atua nas duas laterais, no meio e até no ataque, a equipe azul-grená pretende oferecer aumento para acertar um novo vínculo com o jogador até 2016.

O problema, porém, é que este aumento não poderia estourar o teto salarial do clube, "principalmente para manter o bom ambiente no vestiário", segundo o El Mundo Deportivo.