Topo

Salário emperra situação de Juan, e Vasco fica próximo de lateral estrangeiro

Juan ficou mais distante do Vasco e diretoria espera acertar com lateral estrangeiro - Divulgação/Santos FC
Juan ficou mais distante do Vasco e diretoria espera acertar com lateral estrangeiro Imagem: Divulgação/Santos FC

Vinícius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

12/01/2013 15h00

Negociação que era considerada avançada pela diretoria do Vasco, a contratação do lateral esquerdo Juan ficou em segundo plano no Cruzmaltino. O jogador e o clube não se aproximaram de um entendimento na questão salarial e o plano principal passou a ser a chegada de um lateral estrangeiro. O nome ainda é mantido em sigilo pela diretoria, mas o acordo deve ser concretizado até a próxima segunda-feira.

Juan tinha interesse em defender o Vasco, mas o departamento de futebol considerou a pedida salarial do atleta alta demais. A negociação seria por empréstimo de uma temporada. O lateral, que estava no Santos, tem os direitos econômicos vinculados ao São Paulo. A posição é considerada uma das mais carentes no elenco, já que apenas Thiago Feltri e o jovem Dieyson são opções.

O acordo com o lateral estrangeiro está praticamente sacramentado, mas para não repetir o caso com Juan e evitar a concorrência do mercado, o nome é guardado em sigilo total pelo clube carioca. Recentemente, o Vasco sondou o lateral Clemente Rodríguez, do Boca Juniors-ARG, mas segundo integrantes da diretoria, esse não é o reforço aguardado em São Januário.

A equipe carioca segue realizando a pré-temporada na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro. Com as chegadas de Pedro Ken, Sandro Silva e Leonardo nesta semana, o Vasco contabiliza oito reforços para a temporada 2013. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Michel Alves, o atacante Thiaguinho, o lateral direito Elsinho, o volante Fillipe Soutto e o zagueiro André Ribeiro.