TV árabe acusa Fifa de forjar votos de Rosicky e Thiago Silva na Bola de Ouro
A cadeia televisiva Al-Jazeera denunciou neste sábado irregularidades na votação para a atribuição da Bola de Ouro. Thomas Rosicky e Thiago Silva teriam votado no italiano Balotelli, jogador do Manchester City, mas a Fifa considerou que os votos foram para o argentino Lionel Messi, que faturou o prêmio pela quarta vez.
"Eu votei no Balotelli, mas a Fifa deu o meu voto ao Messi", contou o tcheco Rosicky segundo a TV árabe. Segundo a mesma fonte, o mesmo aconteceu com o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que hoje defende as cores do Paris Saint-Germain.
“Dei o meu voto a Balotelli mas, de acordo com a Fifa, votei em Messi. É muito triste”, lamentou o brasileiro.
A versão da Fifa, no entanto, é diferente. A entidade negou qualquer tipo de irregularidade e deu a entender que os jogadores podem não lembrar dos votos com clareza.
“É um rumor falso. Fomos avisados do que aconteceu na Itália e na República Tcheca. Fizemos as averiguações necessárias e podemos confirmar o que foi publicado depois da cerimônia da Bola de Ouro. Tudo é perfeitamente correto. Cada um é livre de interpretar o porquê de alguns não se lembrarem em quem votaram”, diz o comunicado.
Messi levou o prêmio com 41,6% dos votos. Cristiano Ronaldo recebeu 23,68% e Andrés Iniesta ficou com 10,91%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.