Topo

Atlético-MG empresta lateral direito Rafael Cruz para clube da Romênia

Rafael Cruz, que estava no Atlético-GO, está fora dos planos do técnico Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Rafael Cruz, que estava no Atlético-GO, está fora dos planos do técnico Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2013 13h20

A diretoria do Atlético-MG definiu a situação de mais um jogador que voltou de empréstimo em 2013 e não faz parte dos planos do técnico Cuca. O lateral direito Rafael Cruz foi emprestado ao Steaua Bucareste, da Romênia. Ele embarca para Bucareste, capital romena, ainda nesta segunda-feira, ao lado de seu empresário, Júlio Fortes.

Rafael Cruz assinará contrato com o clube romeno até maio de 2013, quando se encerrará o campeonato nacional. Porém, o clube poderá estender o período até o final do ano, caso o lateral direito seja aprovado na equipe.

O jogador defendeu o Atlético-GO em 2012, mas pouco atuou no Campeonato Brasileiro, já que conviveu com lesões. O empréstimo de Rafael Cruz se encerrou ao final do ano e ele voltou ao Atlético, que não vai aproveitá-lo nesta temporada.

Com Rafael Cruz, a diretoria atleticana definiu a situação de oito jogadores que voltaram de empréstimos. Apenas o lateral esquerdo Eron e o meia Nikão serão aproveitados no elenco atleticano. Outros seis já foram repassados a outros clubes.

O lateral direito Patric foi emprestado ao Coritiba, o lateral esquerdo Guilherme Santos está no Santos, o volante Alê foi repassado ao Avaí, o meia Renan Oliveira seguirá no Goiás, onde atuou em 2012, e o atacante Jheimy acertou com o Oeste, do interior de São Paulo.

O meia-atacante Mancini negocia uma possível ida para o futebol dos Estados Unidos. O Atlético recebeu uma sondagem de um empresário interessado em levar o experiente jogador pára o país norte-americano. Outros atletas ainda precisarão definir suas situações, casos do zagueiro Welton Felipe, dos meias Giovanni Augusto e Jackson.