Topo

Destaque no final de 2012, Martinuccio não se vê como titular garantido no 'novo Cruzeiro'

Com a chegada de reforços, Martinuccio não se vê com vaga assegurada - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Com a chegada de reforços, Martinuccio não se vê com vaga assegurada Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2013 11h22

Considerado pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, como um dos principais reforços do time para 2013, apesar de já estar atuando pelo clube desde o Brasileiro de 2012, o meia-atacante Martinuccio não se vê com a posição de titular garantida após as contratações. Ele diz que precisará convencer o técnico Marcelo Oliveira.

“O treinador é outro agora, mas estou confiante e se o treinador der confiança para mim será importante, tem outros jogadores de qualidade, mas o jogador tem de lutar, vou fazer o meu melhor possível, terminei bem ano passado, mas não tenho garantias que vou jogar”, disse Martinuccio.

Com elenco montado para 2013, Cruzeiro trabalha para "dar liga" desde o começo da temporada

  • Washington Alves/Vipcomm

    O Cruzeiro contratou 12 reforços para a temporada, satisfazendo o técnico Marcelo Oliveira, que considera forte o grupo montado. O desafio agora, de acordo com o treinador com jogadores do novo elenco é montar um time forte já no Campeonato Mineiro, primeira competição a ser disputada em 2013. “O Cruzeiro está montando um time forte, com um elenco qualificado, formado por bons jogadores e vamos tentar dar liga a esse elenco logo, já no Campeonato Mineiro e isso é importante também para ajudar nos objetivos pessoais dos jogadores”, comentou o meia-atacante Diego Souza, um dos principais reforços celestes.

O argentino foi contratado pela diretoria celeste em 2012, para o Brasileirão, mas sofreu uma lesão que o tirou de grande parte do Brasileirão. Ele ficou em tratamento na Toca da Raposa II, antes de ter sua contratação confirmada. Martinuccio se firmou como titular apenas na reta final do torneio, quando mostrou bom futebol e caiu no agrado do torcedor celeste.

Mantido para 2013, o meia foi incluído pelo presidente Gilvan Tavares na lista de apostas e reforços de peso para o ano. Apesar disso, o clube mineiro se reforçou em grande quantidade no meio e ataque, com Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucca e Dagoberto, aumentando a disputa por vaga.

Martinuccio reconhece que terá de lutar pela posição de titular. “São jogadores muito bons, há muito tempo estão jogando no Brasileiro, eu tenho de conhecer eles e eles precisam me conhecer, o técnico vai saber quem vai jogar, vai definir”, observou.

O meia-atacante espera que o ano de 2013 seja melhor para o Cruzeiro e espera comemorar o primeiro título com a camisa celeste. “Cruzeiro tem sempre que brigar, o ano passado não foi bom, mas 2013 tem de começar com o pé-direito, o time tem bons reforços, é só pensar agora no início da temporada”, disse.