Topo

Em busca de meia, Flu tem Riquelme, Felipe, Carlos Eduardo e mais dois nomes na mira

Argentino Riquelme é um dos alvos do Tricolor para a disputa da Libertadores de 2013 - AFP
Argentino Riquelme é um dos alvos do Tricolor para a disputa da Libertadores de 2013 Imagem: AFP

Renan Rodrigues

Do UOL, em Atibaia (SP)

14/01/2013 19h24

O Fluminense não esconde o desejo de contar com mais um meia no elenco para 2013. O clube trabalha para conseguir o reforço aprovado pelo técnico Abel Braga. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Sandro Lima, admitiu que o clube tem cinco jogadores renomados na mira para ocupar a posição. Riquelme, Felipe, Carlos Eduardo e mais dois nomes que não foram revelados são os alvos da diretoria.

O dirigente não falou em prioridades na lista, mas mostrou conhecimento sobre o caso de cada um dos jogadores pretendidos. A transação com Riquelme, por exemplo, tem peculiaridades pelo tempo de inatividade do meia - sete meses sem jogar. Apesar disso, Sandro admite que o Fluminense já sabe 'alguns números' pedidos pelo jogador e dá a entender que o jogador está mais próximo que os outros.

“São sete meses que ele está sem jogar. Não posso falar de números. O Riquelme tem contrato com o Boca Juniors, mas o representante dele nos falou que ele tem um acordo e pode sair sem custo. Seria uma negociação diretamente com o empresário. É uma questão dele, de avaliar o contrato, existem outros clubes que têm interesse, vocês já sabem. Vamos dar um prazo para ele avaliar e para sabermos se continuamos ou se descartamos a negociação. Alguns sobre o que ele quer a gente já tem”, explicou Sandro Lima.

Já a contratação de Carlos Eduardo também não é fácil para o Tricolor. Além da concorrência de outros clubes brasileiros - Flamengo e Santos -, o Fluminense espera dificuldades por se tratar de um acordo por empréstimo, o que envolve a vontade do Rubin Kazan, time russo dono dos direitos do atleta. 

“O Carlos Eduardo é um nome que nos agrada. Agora a questão é que é muito difícil esse tipo de negociação, por empréstimo. É complicado, depende da parte jurídica também. As condições dele [Carlos Eduardo] chegaram para a gente nesta segunda-feira, por exemplo. Por isso a gente está muito tranquilo, sem pressa. ”, disse Sandro Lima.


Além de confirmar o interesse por Felipe, que deixou o Vasco oficialmente na última semana, o dirigente revelou a existência de outros dois nomes em pauta no Fluminense, mas fez mistério. No entanto, Sandro garantiu a qualidade da dupla.

“Existem mais dois nomes que temos interesse. São mais difíceis, mas há possibilidade. Estamos pegando informações da questão financeira dos atletas. São jogadores que já brilharam nos clubes que defenderam”, afirmou o dirigente, que alertou sobre as dificuldades que o Fluminense tem em fechar com o reforço, já que não cometerá 'loucuras'.

“Existe um teto salarial, temos um valor para trabalhar e nenhum desses jogadores são fáceis. A gente entende a necessidade do torcedor em ter pressa, mas estamos satisfeitos com nossos meias e vamos trabalhar com calma para acertar”, completou.