Topo

Índio continua sem prazo para encerrar carreira, mas quer aposentadoria no Inter

Zagueiro renovou por mais um ano em 2012 e adia definição sobre o fim de sua carreira - Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação
Zagueiro renovou por mais um ano em 2012 e adia definição sobre o fim de sua carreira Imagem: Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

14/01/2013 09h01

O zagueiro Índio está perto de completar 38 anos, mas ainda não tem uma data definida para encerrar a carreira. Começando a nona temporada pelo Internacional, ele só tem uma certeza quando o assunto é aposentadoria: quer que ela chegue trajando vermelho.

“Enquanto eu estiver me sentindo bem, vou continuar trabalhando. Estou muito feliz nesse momento e falar, agora, um ano certo para eu parar não teria como”, comentou Índio. “Meu objetivo é parar jogando no Inter”, completou logo depois.

A aposentadoria de Índio não é assunto novo. Desde 2010 o fim da carreira do zagueiro é resgatado a cada seis meses. O jogador, contudo, jamais admitiu o prazo para trocar de profissão.

DUNGA USA 'TEORIA DO CHINELO VELHO' E DIZ QUE INTER ESTÁ SE MOLDANDO

Uma semana depois de dar o pontapé inicial na pré-temporada, Dunga se baseia na ‘teoria do chinelo velho’ para exemplificar o status atual de sua situação no Internacional. O técnico aposta bastante na remobilização dos jogadores e vê neste processo um desconforto natural. Que em alguns atletas é passageiro. Tal qual um calçado novo. LEIA MAIS

Pelo Inter, são 13 títulos em oito anos. Trinta e dois gols marcados em 365 partidas. Números que garantem idolatria dos torcedores e renderam uma renovação contratual no ano passado. Com mais 12 meses de vínculo, o zagueiro nem quer pensar muito na hora de se retirar.

“Peguei uma identificação muito grande com o Internacional, tive respeito desde o primeiro dia que cheguei aqui. Lógico que dinheiro também é importante na nossa vida, mas nunca tratei como prioridade. Então, no clube peguei um carinho muito grande com todos”, disse.

A titularidade de Índio no Inter não está mais confirmada. Dunga ainda não realizou nenhum coletivo e, portanto, não sinalizou qual dupla de zaga deve começar a temporada. O multicampeão, porém, se destaque nos treinamentos físicos. Ele deve disputar uma vaga com Juan, para atuar ao lado de Rodrigo Moledo.