Topo

Leandro Donizete teme 1ª experiência na altitude e elege jogo na Bolívia o mais difícil

Leandro Donizete se mostra preocupado em atuar pela 1ª vez na altitude boliviana - Felipe Oliveira/AGIF
Leandro Donizete se mostra preocupado em atuar pela 1ª vez na altitude boliviana Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2013 12h12

O volante Leandro Donizete elegeu o jogo contra o The Strongest, na Bolívia, como o mais difícil do Atlético-MG na fase de grupo da Copa Libertadores. O jogador admitiu temer atuar na altitude boliviana e disse não saber o que enfrentará na experiência inédita.

“A altitude é difícil, nunca joguei, mas me falaram que é complicado, então destes jogos da primeira fase será o jogo mais difícil. O São Paulo, se passar, será difícil também”, observou Leandro Donizete.

Donizete mostrou preocupação em jogar numa altura de 3.660 metros, em La Paz, local da partida contra o The Strongest. “Me falaram muita coisa, mas preparação não tem como aqui, tem de chegar antes lá para poder preparar”, afirmou.

“Já ouvi falar que a dificuldade é grande, então tem de ter a posse de bola, tentar correr o menos possível, manter a bola, pois senão o desgaste vai ser grande. A equipe deles está acostumada com isso, então complica bastante”, acrescentou o volante atleticano.

Richarlyson quer trocar "lado brilhante" pela "entrega" e planeja se aposentar no Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    De contrato renovado, mas reconhecendo que sai atrás na luta pela condição de titular da lateral esquerda do Atlético-MG, o volante Richarlyson promete deixar o “lado brilhante” e se transformar em um atleta de “mais vontade e mais entrega”, para conquistar a confiança do torcedor. Após a incerteza de sua permanência, ele já pensa em estender o seu vínculo e se aposentar no clube mineiro. “Se eu conseguir repetir o futebol mostrado contra o Cruzeiro, não vou ficar só mais um ano aqui, será mais dois, três, quatro e até encerrar a carreira no Atlético”, disse Richarlyson, que pretende reconquistar seu espaço e o bom futebol na temporada 2013.

O técnico Cuca já demonstrou preocupação com o duelo em La Paz e cogitou até mesmo treinar um período maior na capital boliviana. O treinador admitiu escalar um time reserva diante do América-TO, pelo Campeonato Mineiro.

Apesar do temor pela altitude, Leandro Donizete evita afirmar que torce por uma eliminação do Bolívar, que enfrenta o São Paulo na fase preliminar da Libertadores. O vencedor entrará no grupo do Atlético. Caso o time boliviano se classifique, o alvinegro mineiro teria de retornar para o país pela segunda vez.

“Não tem de escolher nada, tem de esperar, trabalhar bem, focar no trabalho. Quem vier tem de encarar, a dificuldade vai ser a mesma, São Paulo grande time, vamos com tudo contra quem vier”, despistou Leandro Donizete.

O volante afirma que disputar a Libertadores será realização de um sonho de criança. “Quando era moleque eu queria jogar, era um sonho disputar e agora eu consegui realizar, muito feliz com a classificação. Meus amigos me ligaram para falar sobre a Libertadores e, se Deus quiser, vamos ser campeão”, ressaltou Leandro Donizete.