Topo

Leo passará por artroscopia e deve desfalcar Cruzeiro nos primeiros jogos do ano

Zagueiro Leo vai operar o joelho direito na manhã deste terça-feira - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Leo vai operar o joelho direito na manhã deste terça-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2013 18h41

Com dores no joelho direito desde o final do ano passado, o zagueiro Leo passará por artroscopia, na manhã desta terça-feira, no Hospital Lifecenter, na região Centro-Sul da capital mineira. Por causa da recuperação, o jogador não deve atuar nos primeiros jogos da temporada.

Segundo o médico Sérgio Freire Junior, o atleta foi submetido a uma bateria de exames, tanto no final do ano passado quanto no começo desta temporada, mas o resultado não foi conclusivo, uma vez que não mostrou se houve ou não lesão no joelho direito.

Assim, o departamento médico celeste decidiu pela intervenção cirúrgica. Durante a pré-temporada, Leo realizou trabalhos específicos na Toca da Raposa, enquanto o restante do grupo celeste chegou à segunda semana de treinos.

“Fizemos vários exames tanto no final do semestre passado quanto no começo deste ano e eles não foram muito objetivos, uma vez que não mostravam se existia ou não uma lesão, se precisava ser operado ou não. A ressonância não nos deu uma informação que agregasse valor para uma decisão médica, então ela foi feita muito mais em cima do que vem evoluindo o atleta, do que em relação a um exame de imagem”, disse Sérgio Freire, em entrevista ao site do clube.

Goulart e Lucca querem provar condições de jogar no Cruzeiro, mas sem mudar características

  • Washington Alves/Vipcomm

    Considerados “promessas” do futebol brasileiro, os meias-atacantes Ricardo Goulart e Lucca chegam com o “peso” de provarem que podem deslanchar atuando com a camisa do Cruzeiro. Os dois admitem a responsabilidade, prometem “trabalho dobrado”, mas sem mudar as características. Lucca foi um dos destaques do Criciúma na Série B do Brasileiro, em 2012, ajudando o time catarinense no acesso à elite nacional. O jogador era pretendido por outros clubes brasileiros, inclusive pelo rival celeste Atlético-MG, mas acertou com o Cruzeiro até a próxima temporada.

A cirurgia será comandada pelo médico Ernane Avelar Fonseca, com o apoio do departamento médico do Cruzeiro. Na última semana, Sergio Freire Júnior já havia adiantado que o problema de Leo persistia e que seriam realizados outros exames.

O zagueiro não deve participar dos primeiros jogos do Cruzeiro na temporada, já que depois da recuperação da cirurgia precisará passar pelo mesmo trabalho que seus companheiros estão fazendo. Além dele, outro zagueiro está no departamento médico: Victorino, com dores no tendão calcâneo direito.