Topo

M. Mattos comemora fim das dores no quadril e promete ano de alegrias ao Botafogo

Marcelo Mattos voltou a trienar nrmalmente em 2013 e deverá recuperar titularidade  - Satiro Sodre/AGIF
Marcelo Mattos voltou a trienar nrmalmente em 2013 e deverá recuperar titularidade Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2013 15h09

A última temporada não foi nada feliz para Marcelo Mattos. O jogador enfrentou uma série de lesões e cirurgias e pouco jogou. 2012 ficou no passado, assim como as dores no quadril. O volante comemora o fato de treinar normalmente e promete que 2013 será um ano de alegrias para o torcedor do Botafogo.

“Estou feliz de estar voltando e treinar normalmente. Não ficar no departamento médico já é  uma alegria enorme para mim. Esse começo de temporada está sendo uma prova boa prova para o quadril. Estou me sentindo bem. Agora é dar sequencia junto com os companheiros. Já temos o Carioca pela frente”, disse.

Mattos afirma que suas característica de jogo, de muita pegada, exigem que seu corpo esteja em plena funcionalidade. Após enfrentar duas cirurgias no quadril, o volante recorre à musculação para fortalecer a região e aguentar a maratona de jogos em 2013.

“Minha característica é de muita força e tenho que estar bem. Tenho que mudar de direção rapidamente. Estou fazendo muita musculação para ter essa região do quadril bem trabalhada”, afirmou.

No último domingo, o Botafogo teve seu primeiro desafio na temporada, quando enfrentou o Macaé, no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Apesar de não valer muita coisa, a partida teve um clima tenso e e com algumas confusões. Marcelo Mattos elogia o teste feito pelo Alvinegro e espera a mesma dificuldade no Carioca.

“Todos querem ganhar do Botafogo. Vimos no treinamento contra o Macaé. Estão treinando a mais tempo. Quando a bola rolar, não terá nada disso. Queremos buscar os resultados”, afirmou.

Marcelo Mattos afirma que não teme que a torcida do Botafogo pressione os atletas nesta temporada. Segundo o volante, o ano de 2013 será de alegrias aos alvinegros. “O torcedor do Botafogo, desde que cheguei aqui, tem essa cobrança quer títulos importantes. Fluminense, Vasco e Flamengo ganharam títulos e o Botafogo deve participar. Fora de campo, a estrutura é ótima, um suporte muito bom e temos que responder com títulos. Uma hora tem que dar certo, não é possível”, finalizou.