Topo

Ronaldinho Gaúcho nega contato com Riquelme e convite argentino para jogar no Atlético-MG

Ronaldinho diz que não conversou com Riquelme (f) e Atlético-MG nega interesse - Nacho Doce/Reuters
Ronaldinho diz que não conversou com Riquelme (f) e Atlético-MG nega interesse Imagem: Nacho Doce/Reuters

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2013 18h50

Apontado pela imprensa argentina como interlocutor de Riquelme, que, por esse motivo, teria dado prioridade ao Atlético-MG para contratá-lo, Ronaldinho Gaúcho negou que tenha ligado para o veterano jogador argentino, convidando-o a jogar pelo alvinegro mineiro em 2013. A estrela atleticana garantiu que não conversou com o ídolo do Boca Juniors.

“Não procede, não liguei para ele”, disse Ronaldinho Gaúcho, em sua primeira entrevista coletiva desde o início da pré-temporada atleticana, há uma semana, na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Veículos de imprensa da Argentina chegaram a noticiar que Riquelme daria preferência em atuar pelo Atlético em 2013, por ter recebido telefonema de Ronaldinho Gaúcho, convidando-o a “ser feliz” em Belo Horizonte.

No domingo, o site Minuouno, não apenas noticiou a prioridade por Riquelme ao Atlético, como disse que ele esperava o time atleticano igualar a proposta feita pelo Palmeiras, no valor de R$400 mil mensais, para que feche a sua transferência ao Atlético.

A diretoria do Atlético negou que tenha feito proposta por Riquelme. Segundo o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o nome do jogador argentino não esteve em pauta no clube. O dirigente afirma que não tem espaço no elenco para o atleta.