Topo

Santos espera Nei para assinar contrato e quer sinalização de Carlos Eduardo

Lateral Nei é aguardado em Santos nesta segunda-feira para fechar contrato - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Lateral Nei é aguardado em Santos nesta segunda-feira para fechar contrato Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 06h00

O Santos está trabalhando com sentimentos diferentes em cima das negociações com o lateral-direito Nei e o meia Carlos Eduardo. O primeiro é dado como nome certo no clube, enquanto o segundo ainda tem a cobrança por uma sinalização da preferência entre o alvinegro ou o Flamengo.

“Aguardamos pela definição de detalhes, e por uma resposta positiva do Nei. Estamos próximos de fechar. E o Carlos Eduardo ainda precisa ter a definição da escolha de um clube. É necessário esperar”, avisou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Nei é aguardado em Santos nesta segunda-feira para definir os últimos detalhes do contrato e firmar o vínculo de dois anos com o alvinegro.

O jogador foi liberado pelo Inter em dezembro de 2012 e pode chegar ao time da Vila Belmiro para substituir Bruno Peres, que deixa o Santos e deve acertar contrato com o próprio Internacional.

Como Nei foi liberado pelo Internacional, o Santos não terá que pagar os direitos federativos do atleta e, assim, negociou apenas os salários. No Internacional, ele ganhava cerca de R$ 200 mil mensais.

Vindo da Turquia, onde participava da pré-temporada do Rubin Kazan-RUS, Carlos Eduardo tem chegada ao Brasil nesta segunda-feira. Já com a liberação conseguida do time russo para um empréstimo de 18 meses, o jogador vive o dilema da escolha entre Santos e Flamengo.

A contratação de Carlos Eduardo passou a ser prioridade no Santos após a oficialização da transferência de Nenê para o Qatar. O salário de R$ 400 mil oferecido ao atacante não foi o suficiente para que a negociação fosse sacramentada.

“Não sei se trabalharemos com valores parecidos. O Carlos Eduardo vem da Europa, e isso deixa o jogador mais caro. Só que o grande entrave é mesmo o Flamengo”, frisou Odílio.