Topo

Souza reclama de trabalho interrompido no Palmeiras e avisa que aprendeu a atacar

Souza deixou o Palmeiras sem nenhum gol, e marcou 14 jogando pelo Náutico - Reinaldo Canato/UOL
Souza deixou o Palmeiras sem nenhum gol, e marcou 14 jogando pelo Náutico Imagem: Reinaldo Canato/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 13h18

O volante Souza está de volta ao Palmeiras para seguir o trabalho interrompido há quase três anos. O jogador, emprestado para Ponte Preta, São Caetano e Náutico durante o período reclama da maneira como deixou o alviverde, no entanto, enaltece o aprendizado ofensivo adquirido.

“Nunca entendi o motivo de deixar o Palmeiras. Agora estou voltando para continuar um trabalho que quiseram interromper. Retorno de coração aberto. Gosto muito do Palmeiras”, frisou Souza.

VALDIVIA DEIXA TREINO COM SUSPEITA DE LESÃO

Valdivia deixou o treino do Palmeiras carregado na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e pode ter sofrido lesão no tornozelo esquerdo. O jogador foi atingido por um carrinho de Henrique e ficou estirado no gramado por alguns minutos. Após atendimento médico e ajuda de Barcos e do próprio defensor, o chileno teve que deixar o treino carregado pelo zagueiro Maurício Ramos e não escondeu a frustração.

O volante deixou o Palmeiras em 2010 após 47 jogos, sem nenhum gol marcado. Já pelo Náutico, na última temporada, ele marcou 14 vezes, em 53 partidas.

“Estou retornando diferente, agora com mais bagagem. Aprendi muito nos clubes por onde passei, tive mais liberdade tática e de chegar ao ataque, e até por isso fiz mais gols”, disse Souza.

“No Náutico eram três volantes, e eu saia mais para o jogo. No fim do campeonato fui jogar como meia, e tive desempenho bom. Se precisarem de meia aqui, já estou acostumado”, complementou.

Além de experimentar jogar mais à frente do meio-campo, Souza também aprimorou cobranças de falta. “Voltei como cobrador de falta também aqui no Palmeiras, o que é uma responsabilidade grande. Tenho qualidade no chute de fora da área”, destacou o volante.